16.07.2021

Ei, Gente! :) E o PJ Leu da vez é “Como sobreviver à realeza“, da Rachel Hawkins. Um romance teen bem leve e perfeito para devorar no finde ou em qualquer dia. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Como sobreviver à realeza | Autora: Rachel Hawkins | Editora Alt
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Imagine que sua irmã está noiva de um príncipe…. Mas de forma literal: noiva do príncipe da Escócia!

Daisy, tem 16 anos, cabelo vermelho e trabalha em uma loja de conveniência. Ou seja, uma americana que leva uma vida comum. Mas tudo muda quando a sua irmã, Ellie, se apaixona por alguém da realeza. Ela tenta se manter distante dessa vida. Porém, por conta de uma matéria cheia de fofoca, é convidada (obrigada hahaha) a ficar um período no Palácio e passar as suas férias lá.

Sua estadia rende descobertas reais, conhece membros da Escócia encantadores (e esnobes) e talvez, sem querer, reescreva algumas regras. Será?

Opinião da Pequena: Como eu não tinha lido esse livro antes? É leve, divertido e por mais clichê que pareça, tem toques diferentes que conquistam leitores cringes da época “Diário da Princesa”, até os que não fazem a mínima ideia de quem seja Mia Thermopolis hahaha.

Amei a forma como a autora construiu cada capítulo e por mais que a gente não tenha a intenção, automaticamente, compara com a Família Real, Tia Betinha, Harry e tals. Enfim, pelo menos foi assim comigo.

Uma coisa que chamou muito a minha atenção foi uma conversa entre a Daisy e a Flora. Em pleno século XXI, a Realeza tem pré-conceitos que já tinham de ser excluídos. Mas acho que aos poucos, as coisas vão mudando. Tanto na vida real quanto no livro. A propósito, quero ler mais para frente o segundo da série. Só vai demorar um pouco, porque tem uma fila giga na frente hahaha.

Crédito da Imagem: Amazon

E se você espera representatividade, acredito que esse livro seja perfeito. Mas não vá com sede ao pote, tudo tem o seu tempo. E infelizmente são épocas diferentes. No mais, cada capítulo é divertido, leve e a nossa protagonista, que a propósito, tinha tudo para ser uma mera coadjuvante, é inspiradora e muito engraçada! Juro, se eu não tivesse as minhas irmãs, queria ter uma irmã como ela. Ellie tem sorte!

Aliás, a Ellie não me conquistou de cara, como o Alex, mas me surpreendeu. Falando nisso, o pai delas, parecia meio sei lá e foi uma agradável surpresa também. Tipo aqueles personagens que falam pouco, algumas coisas sem noção, mas quando é para falar sério… Dá vontade de trazer para a vida real e abraçá-lo!

Miles é o esnobe que mais arranca suspiros. Seb também! E por algum motivo lembrou o Harry (eterno Príncipe para mim hahaha – aliás, o funko da primeiro foto é ele hahaha). Talvez pelo cabelo ruivo ou pelo seu passado. Vai saber. A rainha…. Não sei se a Betinha ia curtir ela não. Fica o questionamento hahaha! A Isa também é fofa, mas ela merecia ter aparecido mais.

Alguns personagens foram meio jogados assim do nada e fiquei perdida. Mas acho que na continuação, devem ter mais participação. Espero! E senti um pouco falta de redes sociais, coisas mais atuais, sabem? Tudo que apareceu foi tão pouquinho, sei lá.

Por fim, as lições que tirei: o fingimento de alguns ocorre por conta do preconceito dos outros. Muitas vezes julgamos pessoas que têm a vida pública, mas acho que a gente nem imagina o que tem por trás. Acho que algumas tradições precisam ser quebradas. Porém, não significa colocar outras tão rígidas quanto. :)

O segundo da série!
Crédito da Imagem: Amazon

E, no final, muitas coisas não temos o controle. Fofocas, o que os outros vão achar. Mas a gente tem de escolher as nossas batalhas, sabem? E com quem a gente quer dividir e quem importa mesmo. Um bando de desconhecidos maldosos ou sua família (seja quem for) que sabe exatamente quem você é?

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo muito! Para comprar, lembre do meu link de associado. Isso ajuda o blog e você não paga nada a mais! ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Entrevista Harry e Meghan!
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários