24.06.2021

Ei, Gente! :) Essa semana, teve uma palestra online sobre as novas tendências para as redes sociais. Como o meu trabalho é basicamente esse, me inscrevi e aproveitei cada segundinho.

E como eu adoro compartilhar o que eu aprendo, trouxe alguns insights dessa aula, que foi feita pela Carla (Agência Forrest) e disponibilizada pelo Instituto Gênesis PUC Rio. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A gente não tem muita ideia do que o futuro reserva. Mas sabemos que ele é plural e temos de ficar de olho no agora. Então, as tendências são baseadas no que estamos vivenciando. Pode ser que amanhã, tudo mude. Por isso, é uma área que a gente sempre tem que estudar. :)

2. E o que está sendo bem visto? Primeiro, a sua autenticidade. Um espírito acolhedor, de casa, também. Por exemplo, uma live programada na sua sala é super bem-vinda. Mas a bagunça tem de ser harmoniosa, digamos assim.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

3. Áudio veio com tudo e aos poucos está ganhando espaço. Mas para quem ama se comunicar através da escrita, a Newsletter de conteúdo é uma tendência forte. Não importa se você entrega 1x por mês ou por semana. O importante é a qualidade!

4. O formato publi mudou. Só postar a foto do produto não engaja tanto quanto antes. Mas uma publicidade através de um meme não só é relevante, como traz um conteúdo leve e divertido! E o que a gente mais precisa no momento, além da vacina, é rir. E meme é justamente isso, né? ♥

***

Queria que essa “aula” tivesse mais tempo. Porque esse tema abrange tantas coisas! E a Carla é uma mega professora, gente! Assisti uma palestra em 2019, na Firjan (do Rio), é foi uma virada de chave para mim.

O que eu gosto é que o foco não é número de seguidores e tals. O objetivo é engajar através de um conteúdo que seja relevante para o seu público. Melhor 5 seguidores fiéis do que 1 milhão que nem interage e se resume a um simples número. :)

Crédito da Imagem: Thais

E o que eu sempre aprendo é que não tem uma fórmula secreta e única. Tudo vai depender do seu objetivo, da sua persona (público-alvo) e lembrar que é um trabalho de formiguinha e contínuo.

Aliás, para finalizar, um insight que fez a diferença para mim foi: não colocar muito peso em uma crítica ofensiva e nem em um elogio que fez o seu dia. O equilíbrio é fundamental!

É isso, gente. Espero que esse post ajude de alguma forma. No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Coisas que aprendi com o Insta Consciente!
Fan Page ♥ Instagram    

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários