17.06.2021

Ei, Gente! :) Adivinha quem está completando mais uma primavera hoje? Euzinha \o/! Eu mal nasci e já tô aqui com 35 anos hahaha. Sim, o tempo passa voando. E acho que por isso que a gente tem de tentar aproveitar ao máximo! E uma das formas é mantendo alguns hábitos antigos que me deixam feliz. Até mesmo nos dias mais tensos! Então, vou compartilhar alguns com vocês, ok? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Ir na livraria!
Observação da Pequena:
A Amazon que me perdoe. Amo as promoções e facilidades. Mas por mais que o amor seja grande, nada substitui uma ida à livraria. Ficar olhando cada livro, lendo sinopse por sinopse e admirando as capas mais incríveis e que chamam a atenção! Fora que é uma forma de ajudar esses lugares mágicos do seu bairro. ;-)

2. Escrever no papel!
Observação da Pequena:
Eu vivo no computador. Trabalho nele! Escrever nessa tela faz parte da minha rotina. Em contrapartida, não dispenso o papel. Bloco, caderno, planner, diário são itens indispensáveis na minha vidinha! Escrever cartinha no papel? Também. É um dos hábitos que faço questão de ter para sempre. Não importa quanta tecnologia surja!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

3. Ler livro físico!
Observação da Pequena:
Desde 2019, o kindle ganhou o meu coração. Mas apesar de todas as facilidades e de gostar de ler por lá também…. O físico é o meu preferido! A capa, o papel… Já fico tanto tempo conectada e em frente a uma tela, que ler à noite a versão “concreta”, dá uma paz.

4. Tomar mate nas minhas canecas!
Observação da Pequena: Parece bobeira, mas vocês não tem noção do quanto eu amo esse simples hábito. Sentar na frente do computador e tomar o meu mate (leão com limão) é uma das coisas que mais amo na minha vida. Eu sou a louca da caneca, mas juro: uso todas! Sem exceção.

***

É isso, pessoal. :) Espero que esses pequenos hábitos façam a diferença e inspirem vocês de alguma forma! Mesmo que nem sempre seja possível, esses detalhes valem a pena manter, viu?

E para esse meu próximo ano, eu desejo: leveza e que mais hábitos leves deixam essa nova primavera mais feliz e repleta de lembranças. Ao lado de pessoas que eu amo! E desse bloguinho também! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Completei 34 primaveras!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  • Quantos 35? Não acredito. Essa carinha laroca não tem mais que 29/30.
    Muitos PARABÉNS. Que venham pelo menos mais 50.
    Para si uma flor: ?
    .
    Feliz fim-de-semana. Abraço
    .

  • Gostei de conferir os seus hábitos.
    Eu amava ir em livraria já não faço isso há muito tempo até porque aqui a que eu ia era no shopping tem um ano que não vou ao shopping. rs
    Escrever eu amo demais e o kindle nunca vai ter a mesma sensação que ler um livro físico. Eu esse ano tenho lido mais no kindle, mas amo o físico e comprei alguns.
    Beijos!
    Pam Lepletier

  • Olá,
    Parabéns, muitas felicidades. Que os dias continuem belas inspirações pra você. Que as alegrias sejam grandes destaques! E muito sucesso em sua jornada. Ah, logo alcanço você. haha
    Vou fazer 33 e tomei um susto ontem, quando me dei conta. Parece que depois que termina o ensino médio a vida avança loucamente.

    Eu me arrependo um pouco de não ter me dedicado mais a escrever no papel. Quando pego algo parece que falta certa prática, e a letra – que era decente – não agrada nem um pouco… estou tentando voltar com isso. Vergonha mesmo. hahah

    E não há nada como passar horas numa livraria, cheirando cada livrinho, trocando ideias sobre leitura. Loja online nenhuma vai conseguir isso e eu amo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • Oi Carol minha linda,
    tem hábitos que nos fazem muito bem, nos faz sentir únicas e nós mesmas. É como se aquilo fizesse parte de nós e de alguma forma a nossa essência ou um tempo que tiramos é lembrado de alguma forma muitas vezes inenarrável.
    Eu amo chá, amo tirar um tempo para apreciar os pássaros, mar e céu, ficar com as minhas pets (sim, meu pai achou uma pet na rua que estava perto de uma pista e trouxe para casa rs, então temos mais uma agora rs).
    Acredito que criar hábitos e mantê-los pode fazer muita diferença em nossa vida.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • carol

    Rikardo: Hahaha obrigada! :)
    Pamela: Verdade, Pam. Nada supera um livro físico. ♥
    Nana: Fato, Nana. Obrigada! E olha, passa muito rápido. Mas é uma idade boa também. :)
    Van: Faz muito diferença mesmo, amiga! ♥
    Emerson: Já tem um post aqui, mas preciso fazer uma segunda edição hahaha. Obrigada, de coração! :)