11.03.2021

Ei, Gente! :) Vamos para mais uma dica de filme com gostinho de TBT Pipoca? Para hoje: Meu primeiro amor, uma história que marcou a minha infância e acredito de uma geração. Boa sessão! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Esse filme é de 1991 e é da época que ainda existia fita cassete hahaha. Então, pode ser que muita gente não tenha assistido e tal. Por isso, segue aquela sinopse básica: Vada é uma garota de 11 anos e tem uma obsessão meio peculiar com a morte. Sua mãe já morreu e seu pai é um agente funerário. Apaixonada pelo professor de inglês, Jake, ela acaba se matriculando no curso de poesia dele. Seu melhor amigo, Thomas, é alérgico a tudo, inclusive a picada de abelha. No mais, ela tem uma missão… Afastar Shelly do seu pai, já que os dois andam bem próximos para o seu gosto.

Crédito da Imagem: Claquetes

Bom, eu posso assistir um milhão de vezes, que vou chorar todas e mais um pouquinho. Vi no cine com a minha mãe e irmã mais velha e virei fã. Da história e dos atores, principalmente da atriz que faz a Vada. Acho que eu queria ser ela quando eu era mais nova hahaha.

Crédito da Imagem: Claquetes

É um filme (relativamente) leve e faz a gente rir em algumas horas. Porém, é importante se preparar: o choro é certo, na minha humilde opinião. Afinal, o final não é dos sonhos! Mas marca muito e ensina que a gente tem de aproveitar cada segundinho e ser forte quando situações injustas acontecem. Ainda mais quando você é uma garota de 11 anos!

Várias cenas marcaram, mas as minhas favoritas são do pulo no lago dela e do Thomas, o beijo, do bingo, do papo sobre menstruação e das aulas de poesia. Mas a lembrança mais forte que eu tenho é do meu pai me dando de presente a fita com as músicas do filme no corredor da escola. Por isso, choro tanto quando assisto. E o que falar da trilha sonora? My Girl é a música que eu quero entrar quando me casar. Uma forma de homenagear o meu pai e ter certeza de que ele estará presente nesse dia também. ♥

Crédito da Imagem: (En) cena
Crédito da Imagem: IG

Enfim: “Meu primeiro amor” faz a gente chorar muito, mas se você ainda não assistiu, recomendo. A gente fica com raiva de abelha, porém, têm lições valiosas nas entrelinhas. E é uma história memorável, juro. E pelo que eu vi só está disponível no Google Play.

E você: já viu? Conta o que achou. No mais, pode opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Para suspirar: Meu primeiro amor e ABC do amor
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários