08.03.2021

Ei, Gente! :) Para o Dia Internacional da Mulher, convidei uma empreendedora que admiro muito e sou fã da marca que ela criou: Miryam Souza, da loja Ophelia, que vende as camisetas mais empoderadas da vida! Ela topou responder algumas perguntas, que tenho certeza que vão inspirar vocês. Vamos lá? Conta aí, Mi! ♥

Crédito: Site da Ophelia

1. Conta como surgiu a ideia de criar a Ophelia?
R:
Meu sonho sempre foi empreender. Eu já fiz a faculdade pensando nisso! E apesar de eu ter feito Publicidade/Marketing, eu amo moda. Como eu queria criar algo na área que eu realmente gosto, resolvi ir por esse caminho. Então, um ano depois de terminar a faculdade e depois de alguns anos trabalhando no mercado, decidi pedir demissão e apostar no meu sonho.

2. Por que Ophelia?
R:
Desde o começo, eu sabia que a Ophelia seria relacionada com algo do público feminino. Não só pelas roupas, mas com um propósito bem maior. Logo, eu queria que o nome da marca fosse de uma mulher. E o primeiro desafio veio: achar um nome diferente e mais lúdico. Ophelia era o título de um livro de receitas que tinha aqui em casa, de uma cozinheira famosa das antigas: Ofélia. Adaptei o “PH” e surgiu, finalmente, a Ophelia.

A Mi usando uma das minhas camisetas favoritas da marca!
Crédito da Imagem: Instagram da Miryam Souza

3. Qual é o maior desafio de ser uma mulher empreendedora no Brasil?
R:
Começa com os fornecedores, que não te levam muito a sério. Pois é, isso ainda é muito comum, mesmo com todos os espaços que já conquistamos. Sem contar que, sim, você tem que escolher a roupa pra usar. Se eu aparecer com uma saia curta, por exemplo, serei motivos de olhares e etc. Por conta de uma construção social patriarcal, percebo que nós mulheres temos muito mais receio de arriscar, se jogar, fazer contatos. Os homens sempre foram tão aceitos em tudo que fazem, que pra eles isso tudo é mais natural. Sendo assim, é mais fácil de conquistar certas coisas (e mais rápido). Aliás, a parte de contato funciona (muitas vezes) assim: se a mulher se aproximar de alguém para fazer um networking, corre o risco de pensarem que ela tem outras intenções.

4. O que é ser uma mulher empoderada para você?
R:
Para mim é ser dona de si, entender tudo que você é capaz de fazer, apesar de todos os desafios que vai encontrar pelo caminho. Não é fácil se sentir assim todos os dias, porque ainda vivemos em uma sociedade não muito favorável. Por isso, acho legal usarmos recursos que nos lembrem de quem somos, para não nos deixarmos abalar. Acredito muito no poder das frases que crio na Ophelia, porque sinto que elas reforçam esse empoderamento que existe dentro de nós!

Mi e a ecobag mais perfeita, disponível na Ophelia
Crédito da Imagem: Insta Ophelia

5. E nesse Dia Internacional da Mulher o que diria para o público feminino que deseja empreender?
R:
Se planeje, estude muito, e – só por último – se joga! Mas se joga acreditando em você e no que faz. Esteja ciente que que vão ter muitos desafios pela frente. Eu super apoio outras empreendedoras e falo muito sobre isso na Ophelia. Acho que juntas somos mais fortes! Por isso, se puder, conte com uma “rede de apoio” para essa caminhada. E acredite: você é capaz de fazer qualquer coisa! ♥

***

É isso, gente! :) Espero que essa entrevista incentive todo mundo de alguma forma. E muito obrigada por ter topado conversar com a gente, Mi. Parabéns pelo trabalho incrível. Mais e mais sucesso para Ophelia!

Ah! Quem ainda não conhece a marca, vale correr no site. E para o Dia Internacional da Mulher têm algumas promoções incríveis e tá rolando sorteio no Insta da Ophelia. E esse post não é publi, ok? A única intenção é apoiar essa empreendedora incrível e que criou o melhor grupo no Telegram. Eu conheci a loja através da Paty, do Sublinhando. Mas só rolou de comprar uma camiseta ano passado e, desde então, não parei mais.

Eu e a minha primeira comprinha da Loja Ophelia.
Como resistir a essa camiseta de Gilmore Girls?

E feliz dia para todas, principalmente para a minha mãe e minhas irmãs que me apoiam e inspiram diariamente! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Mulheres que inspiram!
Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários