17.02.2021
* Teorias literárias: Reler ou não um livro? ♥
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Ei, Gente! :) Mais um post da série “Teorias Literárias da Pequena”. Afinal, vale ou não reler um livro?

Bom, eu não sou uma leitora que tem esse hábito. Tem tanto livro no mundo, que acredito que no lugar de uma releitura pode ter uma nova história incrível, que vai te acrescentar muito mais. Em contrapartida, sei que têm títulos que podem cair como uma luva em mais de um momento da nossa vidinha!

Então, acho que vai depender muito, sabem? Embarcar no mesmo livro várias vezes, pode fazer com que a magia da primeira vez se perca entre as páginas. Por exemplo, na época em que li a saga Crepúsculo, me apaixonei por cada capítulo. Hoje em dia, eu não tenho tanta certeza. Quer dizer, a chance é quase nula. No final, acho que acabaria estragando as boas lembranças!

Crédito do Gif: Sparkitors (Vi no blog Livro e Café)

Porém, tem um que tenho (quase) certeza de que seria bem prazeroso ler de novo: O melhor do mundo é aqui. Mexeu tanto comigo essa história, que às vezes, sinto que preciso reler cada palavra desse livro. Pelo menos, é o que a minha intuição diz.

Ou seja? Siga a sua intuição sempre. O importante é ler! Caso tenha a oportunidade de devorar outros livros, dê essa chance. Mas se tem uma pulguinha atrás da orelha falando que a releitura será válida: vai com tudo! ♥

E agora quero saber a sua opinião: você é do time que lê um milhão de vezes o mesmo livro, depende muito ou nem pensar? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Eu escolho ou o livro que me escolhe?
Fan Page ♥ Instagram


2


2 Respostas para "* Teorias literárias: Reler ou não um livro? ♥"

Diane Ramos - 18-02-2021 (06:25)

Olá…
Eu acho a mesma coisa que você, a gente precisa seguir é nossa intuição! Confesso que não sou muito de reler livros, mas vez e outra me vejo relendo alguns quotes que destaquei de leituras passadas. Assim como você, sempre fico nessa de que o tempo gasto relendo um livro poderia estar lendo algo totalmente novo… então, nunca reli um livro.
Inclusive, também acho que leituras que favoritei no passado também não me agradaria tanto assim nos dias atuais.
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com/



Emerson - 23-02-2021 (15:06)

No meu caso depende do momento e do meu espírito de leitura. Tenho uma vaga lembrança dos livros que reli na vida.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021