13.01.2021
* Teorias Literárias: Eu escolho o livro ou ele me escolhe? ♥

Ei, Gente! :) Eu tenho uma teoria: o livro que me escolhe e não o contrário. Claro, que eu gosto de estipular mais ou menos qual quero embarcar e tal. Em contrapartida, acredito que exista o livro certo no momento certo e a leitura que não caiu como uma luva hahaha. Muito confuso? Vamos lá, que eu explico!

Era um domingo e eu não tinha nada em mãos para ler. Daí, fui dar uma olhadinha na minha estante de não lidos e lá estava ele: O melhor lugar do mundo é aqui. Lembro que esse livro eu tinha comprado há um tempinho e acabou caindo no esquecimento. Mas nesse dia, ele simplesmente me olhou e falou “leia-me” hahaha. Brincadeirinha, porém, foi mais ou menos essa sensação.

Não deu outra. Devorei a história em um dia e ainda consegui fazer com que a minha mãe e outras amigas embarcassem na mesma. O livro rodou muito e nem tenho mais na minha estante! Acho que era meio que a minha missão ler, mexer comigo e querer espalhar essa leitura por aí!

Crédito da Imagem: Amazon

Talvez, se eu tivesse lido naquele instante que comprei, o impacto não tivesse sido grandioso! Mas em qual ponto eu quero chegar? Simples, não acho que a gente tenha de comprar por impulso todos os livros que desejamos (eu queria, mas a conta chega hahaha). Porém, se aquele título você comprou e só leu depois de alguns meses ou anos, acredite: ele não está ali por acaso.

Sim, a gente escolhe qual comprar e tal. Mas saiba que o livro também tem esse poder, dentre tantos outros. Ele sabe escolher direitinho o seu leitor! Embarcar em uma história tem o momento certo. Acredite! Óbvio que têm escolhas que poderiam ter sido feitas em outra época. Entretanto, na maioria das vezes, juro que essa teoria funciona. ;-)

Enfim, teorias literárias da Pequena Jornalista que vos bloga hahaha. Mas já li muitos livros depois de décadas na minha pilha de não lidos. Já li com outros olhos em uma outra fase que calhou melhor do que na anterior. E alguns que não eram para mim mesmo e serviu para eu chegar a essa conclusão e até doar para outras pessoas.

Eu e alguns livros que comprei e ainda não li. =D
Dois eu li e amei, um abandonei e o outro tá lá na pilha para ler.

E agora me contem: teve algum livro que você falou “ele me escolheu, meu Deus”? Ou eu tô sozinha nessa? hahaha ;-) No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Por que eu leio chick-lit?
Fan Page ♥ Instagram 


4


4 Respostas para "* Teorias Literárias: Eu escolho o livro ou ele me escolhe? ♥"

Fernanda Rodrigues - 13-01-2021 (20:03)

Oi, Carol! :)
Eu tbm acho que tem livros que nos escolhem e que, quando isso acontece, é porque há alguma mensagem que nós precisamos de saber.
Nada acontece por acaso!

Espero que vc tenha um 2021 incrível! :)
Bora marcar a nossa live?!

Um beijo,



Váh - 14-01-2021 (11:27)

Gostei da sua teoria e super concordo com ela!!
Não que eu leia muito, mas acho que isso vale pra tudo na vida.
Tudo acontece no momento que tem que acontecer, acredito muito nisso e quando paramos pra analisar as situações é realmente assim.
Ótimo post :)

https://www.heyimwiththeband.com.br



Emerson - 14-01-2021 (13:17)

Essa teoria faz todo o sentido para mim também. Eu tenho livros pela metade e alguns até fechados. Quero acreditar que os lerei algum dia, mas se isso não acontecer não ficarei neurótico.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



carol - 26-01-2021 (18:30)

Fernanda: Falou tudo. Nada acontece por acaso mesmo! E vou te mandar mensagem lá no Insta para marcarmos. ♥
Váh: Exato. Serve para os livros e para tudo na vida! :)
Emerson: Isso mesmo. Vai no seu tempo! E vai que esses livros servem para alguém próximo? ♥




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021