21.12.2020

Ei, Gente! :) E o PJ Leu da vez é: Como falar romance em francês, da Aimee Oliveira (autora brasileira). Um romance leve, teen e que faz a gente querer aprender a língua. Sem mais delongas, vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Como falar romance em francês | Autora: Aimee Oliveira | Editora: Increasy
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Sabrina tinha o sonho de aprender francês no curso intensivo desejado. Conseguiu e precisava manter a média para manter a bolsa que tinha. Alberto, passou para um programa de estudos na França sem ter a mínima ideia de como falar o idioma.

Os dois, se conhecem na escola, que a propósito não dá nem tempo de respirar quase… Mas e se apaixonar? Será que dá? Nesse romance, o leitor não só aprende falar em francês (algumas palavras hahaha), como percebe que a vida dá umas reviravoltas, entre perguntas confusas, doces franceses e por aí vai.

Opinião da Pequena: Já falei por aqui que se tem romance e França na mesma história, é meio caminho andado para eu suspirar e amar o livro, né? E eu achei bem fofo o conteúdo, além do título e da ilustra da capa linda!

A escrita da autora é bem leve e divertida. Adorei o “blú-blú-blú” e a palavra “pachorra“, que Dona Sol usa hahaha. Aliás, a mãe da Sabrina lembrou uma tia minha. A protagonista é meio esquentada, mas segue firme nos propósitos e ajuda mais do que imagina! Alberto (ou Dagalberto hahaha) é fofo e apaixonante. Me identifiquei com ele na hora de aprender outra língua. Porque eu fico perdidinha no curso de inglês também hahaha.

Crédito da Imagem: Amazon

A premissa é bem boa e apesar de eu não ter devorado, como imaginei, achei a leitura perfeita para quem quer passar o tempo de boa, lendo um bom livro. Gostei das lições, de como aproveitar o momento e que não é porque um romance não deu certo, que o outro vai dar errado. Cada pessoa é diferente, por mais que as circunstâncias pareçam iguais.

Os pais do nosso protagonista são bem incríveis e adorei o desfecho deles. Breno e Bruno são hilários, mas às vezes, ficava confusa para saber quem falou o que hahaha. Amei a parte das receitas e vou ter a “pachorra” de tentar, quem sabe, me arriscar no macaron hahaha. Destaque para cada capítulo ensinando uma palavra em francês e para a professora deles! ;-)

***

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade! Ah! E o livro está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Romance Concreto
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários