01.12.2020

Ei, Gente! Para unir o útil ao agradável nesse mês: que tal uma árvore de Natal feita com livros? Eu sei, é uma ideia antiga, mas que na minha opinião é sempre bem-vinda! :)

Confesso que sempre achei algumas inspirações um bicho de sete cabeças, mas pesquisando no Pinterest, encontrei umas imagens que não parecem tão difíceis assim. E, claro, vou compartilhar por aqui. Vamos lá?

Essas são mais simples: basta alguns livros da estante e enfeites que remetam à data. Não tem luzes e tal, mas achei bem singelas essas inspirações. Perfeito para colocar no canto do seu quarto ou no home office. ;-)

Crédito das Imagens: Pinterest (Gosto Disto e The Decorologist)
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Lindas, né? Reparem que na segunda foto os detalhes em branco parecem um pouco flocos de neve ou algo do tipo! E a primeira achei a mais fácil. Como nunca pensei nisso antes? hahaha ;p Empilha leituras com lombadas de cores semelhantes, um item natalino e a decoração fica perfeita! ♥

Mas se você é do tipo que gosta de colocar a mão na massa e não tem dificuldade manual alguma (ou quer se aventurar), separei duas inspirações que eu fiquei de queixo caído e completamente apaixonada!

Crédito das Imagens: Pinterest (Viva Decora e Vix)
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Deixar os livros abertos desse jeito é uma boa ideia. Só não sei se estraga de alguma forma, mas acho que não. E o toque final fica com as luzes (que particularmente é a minha maior dificuldade hahaha) e com enfeites minis de livros.

Por fim, mas não menos importante: o mesmo livro e vários exemplares dele. Isso é uma boa para livrarias, editoras e, até mesmo, escritores com a sua história inúmeras vezes. ;-)

***

É isso, pessoal. Confesso que ainda tô pensando como vou fazer aqui em casa. Talvez eu faça algo do tipo no meu quarto e para a sala a tradicional mesmo. Mas quando eu tiver a minha casa, me aguardem!

Espero que inspirem vocês de alguma forma. No mais, podem opinar à vontade! E que o clima de Natal invada esses dias de dezembro, mesmo com tudo o que esse ano aprontou com a gente!

Ah! E um recadinho: essa bookaholic já está aceitando livro de presente hahaha. E tô pensando para esse mês fazer sorteio literário por aqui no blog mesmo. O que acham? ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Os delírios de Natal de Becky Bloom!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários