13.11.2020

Ei, Gente! :) Tudo bem? O ano está quase terminando e na minha listinha de próximos lidos, quero tentar ler alguns antes de 2021 chegar. Se eu vou conseguir, não sei. Espero que sim hahaha. Confesso que eu tinha outros, mas com alguns lançamentos, ocorreram algumas mudanças. E tá tudo bem, né?

O meu ritmo literário não está o melhor, mas acho que seja por conta das últimas escolhas literárias que não caíram como uma luva. Por isso, escolhi livros mais leves, divertidos e tem até um de autoajuda, que acredito que vá fazer a diferença depois desse ano doido e para a vida mesmo.

Enfim, vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A lista que mudou minha vida (Olivia Beirne – Faro Editorial)
Sinopse:
Georgia adora ficar jogada no sofá após o trabalho vendo tv e bebendo vinho. O que ela não gosta: de altura, de olhar sua conta bancária, de ir a encontros ou de qualquer atividade física. E ela nunca (jamais) aceita correr riscos. Bem, isso até sua irmã mais velha e muito mais corajosa descobrir uma doença, que a impossibilitará de completar a lista de tudo o que queria fazer até os trinta anos. Então, Georgia concorda em realizar aquelas aventuras. Com uma série de experiências inusitadas em mãos e um prazo acelerado, já que o aniversário da irmã está chegando, nada poderia ser mais apavorante… E quando ela vive momentos fora da sua zona de conforto um mundo novo surge.
Observação da Pequena: Me lembrou um pouco a história “A lista de Brett” e achei a capa desse livro tão linda. Acho que vai ser a minha próxima leitura. Porque têm duas coisas que eu amo muito: a capa e lembra um livro que eu amei muito. ♥

2. Como falar romance em francês (Aimee Oliveira – Increasy Editora)
Sinopse:
Alberto não tinha tempo para nada. Passou para um programa de estudos na França sem ter a mínima ideia de como falar o idioma. E tinha quatro meses para pelo menos aprender a se virar antes de embarcar para dar o pontapé inicial na sua carreira de astro-físico. Enquanto isso, Sabrina estava vivendo o sonho de aprender francês no curso desejado. Seu plano era perpetuar esse sonho pelo máximo de semestres possível, mantendo-se como a melhor aluna da turma para garantir a bolsa de estudos. Parecia fácil, mas ela não contava com aquele menino confuso que ficava atrapalhando a aula o tempo todo com suas perguntas idiotas.
Observação da Pequena: Olhem essa capa? E tem a Aimee como autora, né? Amo a escrita dela e tenho certeza de que vou rir e querer aprender francês hahaha e matar a saudade de Emily em Paris hahaha.

3. A livraria dos Achados e Perdidos (Susan Wiggs – Harlequin Books)
Sinopse:
Após uma tragédia, Natalie Harper herda a charmosa, mas praticamente falida, livraria de sua mãe, localizada num prédio histórico no centro de São Francisco, na Califórnia, e a responsabilidade de cuidar do seu avô Andrew, cada vez mais debilitado. Com a recusa de Andrew em vender a loja, Natalie deixa sua antiga vida para trás e volta para São Francisco determinada a recuperar a livraria que um dia foi seu lugar favorito no mundo. Porém, sua vida se parece mais com um livro de horror do que com um conto de fadas. Então, Peach Gallagher aparece e ela se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações, de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria até verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.
Observação da Pequena: Eu tenho a sensação de que já li uma história parecida, mas acho que essa vai me prender mais. Espero! E achei a capa linda e adorei o título!!

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Pra sempre Natal (Gleice Couto – Independente)
Sinopse:
Carolina não gostava de Natal. Muitas coisas ligadas à data não faziam sentido. Quando criança, por exemplo, não entendia como Papai Noel vestia roupas tão quentes no calor insuportável do Rio de Janeiro. Também não entendia como o bom velhinho deixava presentes tão grandes em meias tamanho 30, nem como entrava na sua casa descendo uma chaminé que não tinha. Carol cresceu, descobriu que Papai Noel realmente não existia, mas ainda buscava explicar o mundo ao seu redor. Por que seus pais brigavam? Por que suas primas a odiavam? Por que namorou um idiota? Por que se apaixonou por Anael? Com o passar dos anos (e dos Natais), Carolina perceberia que nem toda pergunta tem uma resposta certa. O Natal guardava muito mais segredos e milagres do que imaginava, e que, talvez, não seria de todo ruim se fosse Pra Sempre Natal.
Observação da Pequena: Esse ano uma das escritoras nacionais que eu conheci foi a Gleice e eu adorei a escrita dela. Essa história estava na minha listinha desde o ano passado. Então, para entrar no clima natalino, quero ler esse.

5. A vida perfeita não existe (Daiana Garbin – Sextante)
Sinopse:
Nesse livro, a autora divide com os leitores sua jornada à procura de respostas. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida.
Observação da Pequena: Se eu amei o primeiro livro dela, acho que vou amar ainda mais esse. Gosto dessas leituras que nos puxam para a realidade, mas de uma forma fofa e que faz todo sentido aplicar no dia a dia! ♥

***

É isso, pessoal. :) Espero conseguir seguir essa listinha, mas qualquer alteração, aviso. E o importante é ler o que sente vontade na hora.

Agora me contem: já leram algum da listinha? E qual livro acrescentariam nesse post? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Leituras Natalinas
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários