05.10.2020

Ei, Gente! :) Para começar a semana, que tal uma dica de série levinha e apaixonante? Emily em Paris, disponível na Netflix, é uma mistura de “Sex and the city” com “O diabo veste Prada”. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Emily Cooper é uma executiva de marketing que tem a oportunidade de trabalhar em Paris. Mas com um porém: não sabe falar francês hahaha. Sonhadora, ela aceita o desafio de sair de Chicago e correr atrás dos seus objetivos na cidade luz. E, como toda mudança, não é nada fácil. Ela tem de equilibrar os pratinhos da vida profissional e, claro, pessoal. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

O que eu achei? AMEI, com letras garrafais mesmo. ♥ Sou suspeita, porque qualquer história que tenha Paris no meio, eu não perco por nada. Mas juro que vale cada episódio. Aliás, assistir foi uma ótima maneira de matar a saudade de viajar e, claro, dessa cidade que arranca suspiros.

Com diálogos divertidos e inteligentes, a gente se aventura com a Emily. Aliás, a protagonista é uma sonhadora de carteirinha e tem uma visão do mundo bem inspiradora. Quase tudo dando ruim, ela se abala um pouco, mas segue em frente, sem desistir. E, gente, acho que a Lily Collins está perfeita nesse papel.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Quanto aos franceses, fiquei impressionada como os homens de lá caem em cima das mulheres, né? hahaha ;p Alguns, até meio de forma nada romântica. Mas gostei que ela se impõe e não leva desaforo para a casa. Fofa e mega empoderada!

Ah! Tem uma pegada de “Sex and the City“, mas na minha humilde opinião, de uma forma mais sutil. Aliás, a cena do vibrador é a melhor. E lembra muito “O Diabo veste Prada” e acredito que a Emily seria amiga da Andy! Falando nisso, a Sylvie não é a chefe dos sonhos, mas não chega a ser uma Miranda Prestley.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Sobre os outros personagens: Gabriel é lindo, mas fiquei meio assim com algumas atitudes. E o professor de filosofia me decepcionou total! Mindy é a amiga chinesa mais querida da vida. Quanto a Camille, eu gosto da amizade delas… Em contrapartida, acho que muita água ainda vai rolar. Algumas pessoas do escritório achei meio forçadas, mas com alguns toques legais. E, apesar de ser meio errado, tenho o meu crush favorito para a Emily.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

No mais, a série tem uma fotografia linda e uma Paris de arrancar suspiros. E eu amei cada figurino dela. Fofos e estilosos! Só não sei como ela sobe as escadas com os saltos que usa hahaha. Enfim, cada romance nos ensina e perrengues no trabalho e no dia a dia também. E as cenas das aulas de francês são bem comédias e ela tentando se comunicar é de chorar de rir hahaha.

Gostei da trilha sonora e amei que algumas séries icônicas, como Gossip Girl, são mencionadas. Também me inspirou as ideias para as redes sociais e o final foi bem francês. Aliás, eles têm um romance diferenciado. Como dizem alguns personagens: eles gostam de vida real. E eu acho que sigo mais o estilo da protagonista, uma sonhadora incurável, mas que tem muito o que aprender com esse estilo de vida de Paris.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Ansiosa pela próxima temporada, que ainda não é oficial, mas acredito que tenha uma continuação sim. Afinal, precisamos de algumas respostas e porque a série é uma distração leve, divertida e mais uma vez: inspiradora! O ritmo é perfeito e o único defeito é que os episódios terminam muito rápido. A gente nem sente! E juro que queria um monte de livros dessa série. Acho que devoraria em menos de um mês.

Enfim, recomendo MUITO. Acho que em épocas difíceis para sonhadores, é uma forma de sair (um pouco) da realidade para refletir, suspirar e ver o lado bom da vida. ♥

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. E não faça como eu, assiste cada episódio devagar e não devore, porque dá uma mini saudade hahaha.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A adorável loja de chocolates de Paris
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários