02.09.2020
* 5 gêneros, 10 livros! ♥

Ei, Gente! :) Alguns gêneros, eu me identifico mais. Outros, nem passo perto. Muitos, dou uma chance, porque sair da zona de conforto literária faz bem. Para o post de hoje, trouxe 5 estilos de livro e 10 opções de história. Vamos lá? Boa leitura! ♥

1. Chick-lit
O que é:
Uma comédia romântica leve e divertida e não tem nada de leitura rasa não. Muitas vezes, funciona como uma terapia para mim e me ensina lições valiosas.
Indicações: Confissões de uma terapeuta é da Rê Lustosa (autora nacional). A gente se depara com confissões da personagem Mel, que tem uma paixão secreta pelo melhor amigo e pasmem: acaba atendendo uma paciente, dona do coração do dito cujo. Tem resenha aqui. E “Fiquei com seu número” , da diva Sophie Kinsella, conta a história da Poppy, que perde o anel de noivado e celular. Mas rendem capítulos divertidos e ganhos que vão além.
Onde comprar: Aqui e aqui (clicando nesses links, você ajuda o PJ a crescer. Obrigada! ♥)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

2. Autoajuda
O que é:
Livros que nos proporcionam ensinamentos e filosofias que ajudam a transformar vidas. Mas, particularmente, eu gosto daqueles que não prometem fórmulas mágicas e são mais “pé no chão”.
Indicações: Corajosa sim, perfeita não, da Reshma, foi a minha primeira leitura desse ano e me abriu os olhos para a palavra perfeição e coragem. Fez a real diferença. Tem resenha aqui. E o que falar da história “Fazendo as pazes com o meu corpo“, da Daiana Garbin? Como me ajudou a refletir sobre várias coisas e cada cada capítulo, era uma sessão terapêutica. Tem resenha aqui.
Onde comprar: Aqui e aqui (clicando nesses links, você ajuda o PJ a crescer. Obrigada! ♥)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

3. Biografia
O que é:
Um livro que conta a história de personagens da vida real.
Indicações: Minha história, da Michelle Obama, é um livro longo, mas que inspira a gente lutar pelos nossos ideais e tantas outras coisas. Conhecemos verdadeiramente os bastidores de uma importante fase dos EUA e do mundo. Tem resenha aqui. E o “Uma autobiografia“, da Rita Lee, acho que deve render boas risadas e, claro, fatos curiosos e inspiradores.
Onde comprar: Aqui e aqui (clicando nesses links, você ajuda o PJ a crescer. Obrigada! ♥)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Romance de época
O que é:
São romances que se passam em um determinado período histórico, digamos assim.
Indicações: Já escutei falar em alguns eventos literários sobre essa autora nacional, a Roxane Norris. No livro “Um presente do destino“, pela sinopse deu para entender que ela mistura o presente com um período histórico e acredito que seja uma leitura bem divertida e cheio de romance. E Julia Quinn, que é a diva desse gênero literário, não poderia ficar de fota. Aliás, a minha história favorita dela é “Como agarrar uma herdeira“. Para saber mais, tem resenha aqui.
Onde comprar: Aqui e aqui (clicando nesses links, você ajuda o PJ a crescer. Obrigada! ♥)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

5. Thriller
O que é:
Nada mais é do que um suspense que usa elementos como tensão e etc para prender a atenção do leitor. E existem vários tipos, como o psicológico.
Indicações: Quem acompanha o PJ, sabe que a blogueira que vos bloga não é muito fã desse estilo, porque sente medo e fica sem dormir, mesmo não sendo terror (propriamente dito hahaha). Mas, às vezes, dou uma leve chance, porque realmente a gente não tira os olhos do livro. Acho que um dos poucos que li foi “A gaiola de ouro“, da Camilla Läckberg. É muito sinistro, gente! Para saber mais informações, clica aqui. E um autor nacional que dizem que escreve muito bem sobre o gênero (eu jurava que era terror o dele) é o Raphael Montes. Confesso que não tenho vontade de ler, pelos motivos que falei no início, mas quem quiser prestigiar a leitura nacional, acho que “Uma mulher no escuro” pode ser uma boa pedida.
Onde comprar: Aqui e aqui (clicando nesses links, você ajuda o PJ a crescer. Obrigada! ♥)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Mais para frente, faço um post com outros gêneros literários, ok? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: PJ Entrevista – Daiana Garbin
Fan Page ♥ Instagram  


8


8 Respostas para "* 5 gêneros, 10 livros! ♥"

Giovanna Napoli - 02-09-2020 (19:33)

Oi, Carol! Muito legais suas seleções de gêneros e sugestões de títulos. Acho que não sou do tipo de variar demais o gênero das minhas leituras, nunca li quase nenhuma das suas recomendações ahahah. Sinto que não são muito minha praia, só me arrisquei poucas vezes nos thrillers, que de todos me parece o mais interessante. Porém, confesso que fico curiosa às vezes em relação à biografias… Já ouvi falar mais de uma vez dessa da Michelle Obama e da Rita Lee e de como são leituras bacanas. Quem sabe eu não me arrisco a ler algumas em breve :D Abraços!

Blog Trívia



Kaila Garcia - 02-09-2020 (21:54)

Uau, amei o post. Não conhecia os livros, mas fiquei bem curiosa com os títulos que você escolheu para colocar no post! <3

https://www.kailagarcia.com



Marcela - 03-09-2020 (08:02)

Dos generos citados só não li ainda romance de época (por puro pré conceito meu), talvez me arrisque no futuro. Adoro livros de auto ajuda, não sei porque mas talvez sejam meus favs.
Beijão,

Marcela Miranda



Laura - 03-09-2020 (08:43)

Oi, Carol!
Amei o formato do post :D
Os dois chick-lits eu já li, e amoo! Amei os livros de autoajuda, já vou salvar a indicação! Li apenas um do gênero esse ano e gostei muito. Realmente prefiro esses que não prometem fórmulas mágicas de felicidade.
Estou com o segundo livro dos Bridgertons para ler e espero gostar mais desse! Gostei da escrita da Julia, e quero dar chance para outras histórias dela <3

Estante Bibliográfica



Pathy Guarnieri - 03-09-2020 (09:04)

Carol, desses gêneros que citou, thriller sem dúvida é meu preferido! Adooro um suspense!

Beijo!
Cores do Vício



Emerson - 03-09-2020 (11:38)

Gostei de saber mais desses gêneros. Acho que estou aberto a todos os gêneros.

Bom fim de semana!

OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Silvana Crepaldi - 03-09-2020 (14:14)

Olá, Carol.
Eu até leio que quase todos os gêneros, mas tem alguns que não vai e prefiro não perder tempo lendo e no lugar ler um livro que sei que vai me agradar hehe. Dos que você citou eu não gosto de ler autoajuda e nem biografia. Mas amo um suspense, romance de época e fantasias hehe.

Prefácio



carol - 18-09-2020 (18:34)

Giovanna: Tem vários outros gêneros, né? O importante é ler o que gosta. :) Depois me fala um, que vejo um post para fazer. E eu mega recomendo da Michelle Obama. É muito bom mesmo! ♥
Kaila: Oba! Que bom. :)
Marcela: Eu não lia também, mas vale muito a pena, viu? E livros de autoajuda são incríveis, mas aqueles que não prometem fórmula mágica hahaha. ♥
Laura: Chick-lit é vida hahaha. E alguns de autoajuda, valem bem a pena! Lê esses dois, que eu mega recomendo. E Julia Quinn merece outras chances! :)
Pathy: Pensei em você! Lê esses, que acho que vai curtir. O primeiro prende muito e outro eu nem sei, mas escuto falar bem. ♥
Emerson: Boa! Vale a pena conhecer vários gêneros mesmo, mas o importante é ler o que gosta. :)
Silvana: O importante é ler o que gosta e sabia que há séculos não leio uma fantasia? E Romance de Época é vida! ♥




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020