23.08.2020

Ei, Gente! :) Têm autoras de comédia romântica que a gente leu uma vez, mas adoraria ler mais histórias criadas por elas, né? Daí, um clique no Google e a gente se depara com outros títulos e coloca na listinha de próximas leituras. Fiz isso hoje com três escritoras gringas (vai rolar versão nacional por aqui) e resolvi compartilhar com vocês. Vamos lá? Bom post. ♥

1. Sarah Manson
Qual livro eu li:
Um amor de detetive
Qual eu quero ler: Alta Sociedade
Observações da pequena: Eu lembro que eu li na época do colégio e fiquei apaixonada pela escrita e pela história da Sarah. Daí, dei uma olhadinha na Amazon e vi que Alta Sociedade conta a história da família Colshannon, especificamente voltado para a Clemmie. A propósito, ela tropeça numa pista que revela o paradeiro de um amigo da Holly (sua irmã) que está desaparecido. O que parece um drama sem importância, vira uma crise e a família é obrigada a fugir para o sul do França com um convidado intrigante. Enfim, acho que vou amar esse chick-lit misturado com policial (talvez hahaha) e pelo que eu lembro, acho que tem um quê de Um amor de detetive.

Crédito das Imagens: Amazon

2. Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger
Qual livro eu li:
Os homens com quem não me casei
Qual eu quero ler: Sara sem silicone
Observações da Pequena: Eu lembro também que achei essa leitura bem divertida e com aquelas lições que aquecem o coração. Esse que eu quero embarcar, tenho a mesma sensação: Sara e suas amigas estão prestes a começar tudo de novo, por volta dos 41 anos. Encarar as novas opções na meia-idade é sinônimo de enfrentar situações inesperadas, como um chá-de-bebê com stripper, tratamentos estéticos e tal. A protagonista decide mudar com o bebê (que é do ex-marido) para a casa do noivo, mas eis que a ex-mulher dele aparece com a filha adolescente que deseja juntar os dois novamente e muitas outras coisas acontecem! Enfim, acho que tem cara de ser um livro que a gente ri e se imagina na pele dos personagens.

Crédito das Imagens: Amazon

3. Melissa Hill
Qual livro eu li:
Um presente da Tiffany
Qual eu quero ler: Doce Ilusão
Observações da Pequena: Eu fiquei tão apaixonada por essa história da Melissa, que eu tenho até medo de me decepcionar com essa outra. A propósito, Doce Ilusão conta a história de três mulheres (Rosie, Dara e Louise) que passaram por poucas e boas, mas que tudo indica que podem aprender a olhar o lado bom e deixar para trás as doces ilusões. E o que será que uma viagem para Dublin pode reservar para elas? Enfim, resumi a sinopse, mas acredito que o livro também me dará uma nova visão de algumas ilusões que tenho.

Crédito das Imagens: Amazon

É isso, pessoal. Me contem se já leram algum desses. Aliás, os dois primeiros eu li há séculos, então, não tem resenha aqui no PJ. Se alguém quiser um TBT literário contando um pouco da minha opinião, me fala.

E sabe o que eu percebi? Que leio pouca comédia romântica brasileira. Se alguém conhecer algum autor nacional que escreva livros chick-lit, me indica? No mais, podem opinar à vontade! Ah! A resenha de “Um presente da Tiffany“, vocês encontram aqui. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Chick-lit que estão na fila
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  • Amei os livros. Eu também faço muito isso de gostar de um livro/escrita do autor e ficar querendo ler tudo o que a pessoa já escreveu.
    Fiquei interessada em todos da lista, as histórias parecem muito boas
    beijos

  • Oi Carol, eu não sou a melhor pessoa para indicar chick-lit, acho que é o gênero que eu menos li na vida. Sou um peixe fora d’água aqui nesse post. Hahaha! Beijo, beijo :*

  • Um Amor de Detetive já estava na minha wishlist, mas ainda não conhecia Alta Sociedade. Já Sara Sem Silicone me fez rir só com a capa, haha. Imagine o livro!
    Se você não se importar com chick-lits com leves cenas quentes (se é que me entende, kk), tem a série Julie e Simon, eu já li os dois primeiros livros e um conto da série, o primeiro livro é Uma Noiva de Natal. A premissa é clichê, mas a protagonista me divertiu bastante e os livros são escritos pela brasileira Juliana Dantas – https://www.julianadantasromances.com/. Fica a dica!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • carol

    Tayane: A gente fica querendo ler cada vez mais eles, né? Depois me conta se embarcou em algum. :)
    Pathy: Parece muito engraçado hahaha. Depois conto aqui quando eu embarcar. ♥
    Pam: É maravilhoso. Recomendo! :)
    Camila: Hahaha depois se quiser ler algum, me fala, que te indico. ♥
    Leslie: Sara sem silicone é o melhor nome da vida e quero muito ler hahaha. E obrigada pela indicação. Quero muito ler algo da autora há um tempinho e essa dica me deu mais vontade. Gosto de uma coisa mais fofinha e tal, mas acho que vou curtir sim!:)
    Anete: Tem cara de ser bem bom, né? hahaha ♥
    Rose e Sarah: Podem deixar, meninas! :)