19.08.2020
* Beda 19 – Por que eu leio chick-lit? ♥

Ei, Gente! :) Um dos meus gêneros favoritos da vida é chick-lit. Por quê? Calma, que eu explico nesse post. Boa leitura! ♥

Um dia eu cheguei em casa e tinha um combo de alguns dos livros da Sophie Kinsella me esperando na minha cama. Presente da minha mãe! Eu fiquei tão feliz. Apesar dela não ser uma leitora voraz, nunca negou um livro sequer para mim e sempre me incentiva. E ela mal sabe que é a grande culpada por esse amor que eu tenho por comédia romântica literária.

Aliás, acho que um dos primeiros chick-lit que embarquei foi “Os delírios de consumo de Becky Bloom“. Daí, foi um caminho sem volta. A minha personagem favorita desse gênero é a Becky, mas tantas outras fazem parte das minhas memórias literárias. Seja a Mel, de “Confissões de uma terapeuta” e a Alice, de “I love NY“. Também tem a Mel, de “Malas, memórias e marshmallows” e a Lara e a Sadie, de “Menina de 20“, entre outros tão incríveis que não vão caber nesse post.

Crédito da Imagem: Juju Bittar

E eu sei que esse estilo de livro sofre alguns preconceitos literários. Algumas pessoas cismam em dizer que são leituras rasas. Mas juro que ler histórias leves e açucaradas podem surpreender e muitas vezes funcionam como uma sessão de terapia para mim.

A gente ri muitas vezes, suspira e os finais felizes aquecem o coração. Mas não é incomum encontrar temas que vão além da comédia romântica, como relacionamento abusivo, ansiedade, vida profissional, parto humanizado, entre outros. E tudo através de uma escrita leve, que nos ensina nas entrelinhas.

Claro que ninguém é obrigado a gostar. A gente tem de ler o que sente vontade! Mas falar que esse tipo de livro não acrescenta em nada é um ledo engano. E, sabe, muitas vezes, a vida já traz tanta carga pesada, que um livro leve e divertido, apenas para passar uma tarde chuvosa de um fim de semana, deixa o dia mais colorido e faz um bem danado. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
* Minha leitura atual *

Enfim, um post rapidinho apenas para tentar mostrar um pouquinho o meu amor por esses livros. E para quem quer sair da zona de conforto, fica a dica! E se quiserem me indicar alguma comédia romântica literária ou outro livro que vocês acham que eu devo ler, fiquem à vontade (só não embarco em terrores, porque sou muito medrosa, ai não consigo mesmo, mas não é preconceito não). Ah! Agora quem é um chick-lit de carteirinha me conta: por que você ama esse gênero?

Beijos, Carol. ^^

Post Antigo: Livros para adoçar a vida
Fan Page ♥ Instagram 


12


12 Respostas para "* Beda 19 – Por que eu leio chick-lit? ♥"

monique - 19-08-2020 (22:10)

Acho histórias divertidas, que nos animam, e sempre é interessante quando encontramos também temas importantes de ser abordados, conhecidos e discutidos.



Bruna Domingos - 20-08-2020 (02:07)

Ah eu adoro ler chick-lit também, acho que é uma forma de aliviar a mente e ter pensamentos mais leves sobre a vida. Adorei seu post, você passou certinho o que sentimos quando lemos livros desse gênero.
Ah eu adoro os livros da Paula Pimenta, fica a dica ♥

Beijos
http://www.leiapop.com/



Pathy Guarnieri - 20-08-2020 (09:13)

Carol, esse é um gênero que não curto, nem mesmo para filmes/séries kkkkkkk. Mas preciso me dar a chance de conferir algum e sair da zona de conforto. xD

Beijo!
Cores do Vício



Rose e Sarah - 20-08-2020 (09:16)

Eu amo “Os delírios de consumo de Becky Bloom”.. Também adoro os chick-lit, gosto de histórias fofas, leves e românticas ♥

Beijos



Emerson - 20-08-2020 (10:07)

Não conhecia muito desse termo. Existe preconceito sobre tudo, mas devemos relevar e fazer o que a gente tem vontade.

Bom fim de semana!

OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Laura - 20-08-2020 (10:42)

Oi, Carol!
Estou doida pra fazer um super post lá no EB falando sobre esse gênero que tanto amo! É um dos meus favoritos também <3
Sei que gosto é gosto, mas quem acha chick-lit uma leitura rasa, nunca deve ter lido um na vida haha! Comecei a gostar do gênero no ano passado, quando peguei um livro da Sophie na biblioteca (era Fiquei Com Seu Número). Já conhecia a autora do filme da Becky Bloom (um dos meus favoritos!!!) e pensei "por que não?".
Concordo com tudo que você escreveu! É uma leitura perfeita pra sair de uma ressaca literária, e em tempos difíceis que estamos vivendo, ajuda a ver o mundo de uma maneira melhor e até nos faz relaxar um pouco. Ou seja, só benefícios!!! haha <333

Estante Bibliográfica



bruna - 20-08-2020 (11:56)

Concordo muito com o que você, acho que algumas vezes as pessoas vão com a expectativa errada na hora da leitura, o livro é feito pra ser leve, engraçado e romântico. Eu lia mais esse gênero quando era mais nova, agora estou me aventurando por vários gêneros inclusive os romances de época e estou muito satisfeita com as novas descobertas! Vou dar uma olhadinha na resenha de Menina de 20 porque esse ano foi o ano dos meus 20 anos hahha acho que seria uma leitura gostosinha <3
Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️



Chris Ferreira - 20-08-2020 (16:18)

OI Carol, eu gosto de alguns chick-lits, gosto da leitura leve com mensagens na entrelinhas. Esse que está na foto, por exemplo, eu adorei. Relaxou, distraiu, divertiu.Agora tem uns em que as personagens ficam muito infantis e chiliquentas, ah, esses eu já ando meio sem paciência.
beijos
CHris

Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



Lia Christo - 20-08-2020 (19:48)

Oi Carol.
Adorei seu post. Apesar de não ser o meu gênero favorito, eu também amo um chick lit! Esse livro da foto está aqui na minha lista, e amo a Sophie Kinsella.
Bjus



carol - 22-08-2020 (17:32)

Monique: Verdade. :)
Bruna: Com certeza, Bru. Já li alguns da Paula e quero ler outros também. ♥
Pathy: Imagina. Cada um deve ler o que faz bem, mas é só chato quando as pessoas meio que ficam julgando hahaha. Se um dia conseguir, dá uma chance sim. Mas lê o que te faz bem, Pathy. E vou tentar fazer um post com os gêneros que você gosta. Pode deixar! :)
Emerson: Fato. Tem de relevar mesmo! ♥
Laura: Amiga, falou tudo. É ótima também para sair da ressaca literária. E a Sophie é perfeita! E ansiosa pelo post. Faz sim! E vamos que vamos que chick-lit é vida hahaha. :)
Bruna: Lê sim, ele é bem leve e traz emoções e aprendizados que vão além. E assim, acho que as pessoas já vão com o pé atrás e acabam detonando e nem curtindo. Mas o problema não é nem não gostar, mas julgar de cara, sabe? Mas são coisas que acontecem, não tem jeito. ♥
Chris: Pois é, algumas são mesmo. Mas outras meio que a gente vê a evolução no decorrer dos capítulos. Mas assim, lê o que te faz se sentir bem. Só meio que é chato, quando o pessoal coloca como leitura rasa, sendo que têm muitas histórias valiosas desse gênero. :)
Lia: Sophie é vida! ♥



Larissa Rehem - 11-09-2020 (15:05)

Acho que amo pelos mesmos motivos que tu!

A leitura é leve e apesar de nos ensinar nas entrelinhas, é uma leitura muitas vezes divertida que nos faz relaxar corpo e mente e por isso eu curto tanto!

Beijos, Carol!



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Surpresa + Dia do leitor: por que eu leio? ♥ - 07-01-2021 (16:42)

[…] Antigo: Por que eu leio chick-lit?Fan […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021