17.08.2020

Ei, Gente! :) No meu mundinho perfeito, eu adoraria abrir uma livraria em Verona. Além disso, ficaria feliz em frequentar alguns desses paraísos que existem em alguns livros! Para compartilhar esse meu segundo sonho, separei quatro livrarias fictícias (até onde eu sei) para o post de hoje. Vamos lá? Sejam bem-vindos! ♥

1. Livraria Blair, do livro “Amor(es) Verdadeiro(s)
Observação da Pequena: Na minha imaginação, ela tem cara de ser aquelas bem típicas de cidades pequenas e eu adoraria ganhar um marcador clássico da Blair: viaje pelo mundo lendo um livro. E, claro, escutar as indicações do Sr. Blair.

Crédito da Imagem: Juju Bittar

2. Livraria “Atenção, Lombadas”, do livro “Três coisas sobre você“.
Observação da Pequena: Assim como a Jessie, adoraria arrumar um emprego em uma livraria com esse nome divertido. Imagina colocar no currículo? Mais excêntrico, impossível.

Crédito da Imagem: Pinterest

3. Livraria (volante) “A pequena livraria dos sonhos”, do livro com o mesmo nome
Observação da Pequena: A livraria volante da Nina (protagonista da história) tem cara de ser para lá de aconchegante. Visitaria a Escócia e, de quebra, levaria alguns títulos que talvez tivessem “nascido” em árvore. Para entender essa piadinha, só lendo o livro ou a resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

4. Livraria Bookends, do livro “A pequena livraria dos corações solitários
Observação da Pequena:
Acho que a livraria dos sonhos da Posy (protagonista do livro) é bem parecida com a minha. E como eu tenho uma imaginação que vai longe, imaginem ela funcionando sem os pitacos do Sebastian e com uma noite de autógrafo com Sophie Kinsella, Fernanda França e a pequena que vos bloga? E não me importaria em mudar a ideia da minha livraria ser em Londres (a Bookends fica lá hahaha) e não na Itália hahaha. ♥

Crédito da Imagem: Pinterest

****

É isso, pessoal. :) Não custa sonhar, né? Quem sabe um dia vira realidade? Enquanto isso, a gente aproveita as livrarias do mundo real, que a propósito tem um monte. Doida para poder andar por elas novamente! :)

E me contem: qual livraria fictícia que você adoraria que fosse de verdade? Para quem é dos filmes, pode falar alguma que viu em algum cenário cinematográfico também, ok? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Dica Gastronômica Literária
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  • Oi, Carol!
    Achei a ideia do post super divertida! Acho que dos livros que li até hoje, não me lembro de nenhum deles ter alguma livraria importante para a história ou que tivesse se destacado :(
    Mas gostei de “Atenção, Lombadas” haha. Deu até vontade de ler esse livro :D

    Estante Bibliográfica

  • carol

    Laura: Oba! Que bom que gostou. E esse nome é muito bom, né? ♥
    Pâmela: Pam, esse livro eu não curti muito, mas sei que é uma série e pode ser que os outros sejam bons. Mas a livraria Bookends, me conquistou. :)
    Váh: Ah! Sua linda. Muito obrigada, viu? E essas ilustrações tão lindas, né? ♥
    Suelen: Uma livraria, fictícia ou não, sempre é uma boa ideia. E recomendo os livros, ou ao menos, alguns deles. Nem que seja só pela livraria hahaha. :)

  • Que legal! Gostei muito do ar de todas as livrarias.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia