13.08.2020
* Beda 13 – TBT Pipoca: Cartas para Julieta! ♥

Ei, Gente! :) Separei mais um filme antiguinho para o post de hoje: Cartas para Julieta. Eu já mencionei algumas vezes ele aqui no blog, mas nunca teve uma postagem 100% dedicada a ele e acho que merece! Enfim, vamos lá? Que a sessão TBT já vai começar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para quem não conhece a história, vou contar um pouquinho: Sophie viaja para Verona com o noivo Victor. Tipo uma pré-viagem de lua de mel. Mas chegando lá, ele acaba tendo de resolver as questões de seu novo restaurante e a nossa protagonista acaba conhecendo sozinha a doce cidade de Romeo e Julieta.

Até que ela acha uma carta antiga na Casa da Julieta e resolve respondê-la. O que parecia uma tentativa sem resposta, Sophie e as voluntárias desse ponto turístico da Itália se deparam com a visita surpreendente da destinatária Claire Smith e seu neto Charlie.

Seguindo os conselhos de Sophie, os três vão em busca do grande Romeo (quer dizer Lorenzo hahaha) da Claire. Ambos viveram uma paixão na juventude e pode ser que essa aventura renda bons momentos e um final feliz. Será? ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Enquanto O Diabo veste Prada dá um ânimo na minha vida profissional, esse filme de hoje me traz uma esperança que acalenta o meu coração em relação ao amor.

O cenário é incrível e é impossível não acrescentar no roteiro, depois dessa história, uma visita à Verona. Claro que o filme meio que não mostra a real de como a Casa da Julieta é cheia. Mas até que da última vez que eu fui, deu para tirar um monte de fotos com a dona do ponto turístico praticamente sozinha.

O decorrer do filme é bem amarradinho e nos dá a sensação de que tudo vai dar certo. Mas caso não dê: pelo menos a tentativa rolou e o caminho foi repleto de momentos inesquecíveis e surpreendentes. De arrancar inúmeros suspiros!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Ah! Quem quer ser escritora, logo vai se identificar com a Sophie. Sobre a Claire… Se eu não tivesse a minha avó, com certeza, queria ter uma igual a ela. Bondade é seu segundo nome e perseverança o primeiro. E o que falar da carta que deu abertura a tudo o que acontece no filme? Um tapa na nossa cara.

A propósito, essas voluntárias que respondem as cartas de amor dos visitantes realmente existem (até onde eu sei, pelo menos). Eu nunca recebi uma resposta, mas sei de uma pessoa que recebeu e é a coisa mais incrível da vida. Para quem quiser saber mais sobre, é só correr nesse post da Teca Machado.

Quanto ao final é simplesmente lindo e inspirador. Algumas histórias começam, outras terminam. Mas todas nos ensinam que o amor sempre vale a pena e lutar por ele, na medida certa, também. Aliás, ao contrário do namorado da Andy (O Diabo veste Prada), não acho o Victor um babaca. Algumas vezes as pessoas mudam e não se encaixam mais e está tudo bem.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Em relação ao Charlie: amo o seu sotaque britânico e ele me irritou muitas vezes, mas ele é o meu crush da história e dá de 1000 a zero no Romeo hahaha. E têm outros personagens tão incríveis quanto, mas corre o risco de eu dar spoiler brabo, então, deixa para lá.

Destaque para a trilha sonora e para a cena do sorvete (que coloquei lá em cima). E só de escrever esse post já me deu saudade de viajar hahaha. A lição que fica? Deixar o “e se” para lá. Porque juntas, essas duas palavras podem ser mais nocivas do que imaginamos.

Enfim, se você não assistiu, recomendo. Já viu? Sempre vale um repeteco dele! ♥ No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Filmes com cenários incríveis!
Fan Page ♥ Instagram 


8


8 Respostas para "* Beda 13 – TBT Pipoca: Cartas para Julieta! ♥"

Danielle S. - 13-08-2020 (21:32)

Aiiii, deu vontade de assistir ao filme novamente! Eu adoro esse filme, mas acho que vou chorar de saudades de viajar hahahaha Até porque estou querendo muito conhecer a Itália! :)



Chris Ferreira - 13-08-2020 (21:58)

Oi Carol, esse filme é demais. Muito lindo. Deu vontade de rever. A cena do sorvete… ai que vontade de um gelato na Itália…
Eu até ia de #tbt hoje de viagem, mas post de viagem dá muito trabalho e não tive tempo. Aí fui de filme também, nas filme recente.
beijos
Chris

Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



Diane Ramos - 14-08-2020 (06:40)

Olá…
Adoro filmes mais antiguinho assim… Cartas para Julieta é um filme que me traz ótimas recordações e é um dos meus filmes favoritos da vida!
Amei o post :)
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com/



Vanessa - 14-08-2020 (09:04)

Carol, eu amo esse filme, é muito amorzinho, sem contar que é muito bom poder ver que as Julietas existem de verdade, quando vi o filme pela primeira vez fui pesquisar das Julietas e depois percebi que é algo sério para se transformar em uma, precisa de foco, empenho e muito amor.
Super recomendo esse filme também.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Laura - 14-08-2020 (15:04)

Oi, Carol!
Aaaah eu sou apaixonada por esse filme!!! Faz até um tempinho que não assisto, vou ver se tem na Netflix haha.
Eu concordo plenamente com você, de que as pessoas mudam com o tempo e tudo bem! Mas que o Victor me irritou muito, não posso negar! Amo o Charlie <3
Meu sonho é conhecer a Casa de Julieta, e já vou correr no post da Teca!!! Achei demais isso!

Estante Bibliográfica



carol - 17-08-2020 (15:25)

Dani: Nem fala, tô morrendo de saudades de viajar também. E acho que você vai amar a Itália. ♥
Chris: Nossa, que sorvete bom, né? E depois tenta fazer, adoro ler posts de viagem. :)
Diane: É perfeito, né? ♥
Vanessa; Eu não sabia disso. Muito legal e acho super válido, porque você lida com sentimentos dos outros, né? Amei saber. :)
Laura: Acho que tem no Telecine. Assiste sim! Sempre bom renovar a esperança no amor. E Charlie é irritante, mas não existe um crush do cinema melhor hahaha. E lê o post da Teca, que acho que você vai curtir. ♥



Emerson - 20-08-2020 (10:19)

Ainda não vi esse filme. Mas gostei muito da sua resenha.

Bom fim de semana!

OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: A adorável loja de chocolates de Paris! ♥ - 15-09-2020 (18:44)

[…] Confesso que a sinopse que eu li criou uma expectativa diferente. Achei que teria um toque mais cômico e tal. Porém, assim como os outros da Jenny, foi uma leitura leve, doce e cheia de lições valiosas. O livro alterna com a visão da Anna e acontecimentos do passado da Claire, que a propósito me lembrou a Claire do filme “Cartas para Julieta“. […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020