04.08.2020
* Beda 4 – Bullet Journal para diário de leitura! ♥

Ei, Gente! :) Um dia desses, vi no Insta (não lembro mais o arroba) um diário de leitura feito em um bullet journal. Achei a ideia incrível e agora cismei que quero um para chamar de meu!

Eu até tenho um caderno, onde anoto os livros que embarquei e um bloco com alguns trechos e páginas que me marcaram. Mas agora queria algo mais elaborado, sabem?

Crédito da Imagem: Pinterest

Não tenho o dom de ilustrar, mas nada que adesivos e outras colagens não possam ajudar hahaha! A minha ideia é colocar a foto do livro e algumas observações com quotes, a nota daquela história, entre outras coisinhas. E tudo separadinho por ano e mês. Mais ou menos assim:

Crédito da Imagem: Pinterest

E o primeiro passo para realizar esse desejo? Comprar um bullet journal hahaha. Aliás, essa é uma ótima forma de unir duas coisas que eu amo: livros e papelarias. Então, hoje pesquisei algumas opções e trouxe aqui para o PJ para vocês morrerem de amor comigo!

Créditos das Imagens: Meg & Meg e A. Craft
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Para começar: esse da Meg & Meg, que na verdade é um caderno pontilhado. Mas a ideia não deixa de ser a mesma, né? Achei bem fofa essa opção, principalmente, por conta da capa. ♥ E eu tenho o meu favorito desse post e, provavelmente, a minha escolha da vez: o da A. Craft! Tudo é nu e cru, porém, acredito que seja ideal para personalizar à vontade.

E como ler é uma das melhores viagens, fiquei encantada com esse do mapa mundi, da HD Yellow. Acho que tem tudo a ver o tema! Em relação ao caderno flexível (pontilhado também), da Magnólia Papelaria, eu já estou namorando essa capa há um tempinho. Acredito que eu iria unir o útil ao agradável, digamos assim. :)

Crédito das Imagens: HD Yellow e Magnólia
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Claro que para fazer um diário não é preciso apenas um bullet journal e com a característica pontilhada. Pode ser um caderno pautado, um bloco com folhas em branco e quadriculado também serve. Mas como fiquei com essa imagem na minha cabeça, acho que para mim só vai funcionar assim hahaha. Contudo, o importante é soltar a sua criatividade! :)

Ainda estou decidindo qual será a minha escolha mesmo e quando tiver um mês prontinho, mostro aqui no blog ou lá no Insta para vocês, combinado? Agora me contem: vocês têm um diário de leitura nesse formato? No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Caderno? Agenda? Bloco? Amo!
Fan Page ♥ Instagram  


8


8 Respostas para "* Beda 4 – Bullet Journal para diário de leitura! ♥"

Thais Pereira Terra - 04-08-2020 (19:28)

Bacana a ideia! Eu acho muito legal bullet, mas tenho preguiça. Eu anoto num caderno simples mesmo.

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*



Pathy Guarnieri - 05-08-2020 (09:12)

Achei essa ideia incrível, Carol! Se eu lesse taaanto quanto você, também iria querer um kkkkkkkkk.

Beijo!
Cores do Vício



Julianna - 05-08-2020 (14:59)

AAAAAAAAAAAAAAA *-*
Preciso dizer o quanto tô apaixonada por esse modelo de bullet journal, nunca havia pensado na ideia, mas ela é maravilhosa e ainda nos ajuda a manter o hábito da leitura, que eu confesso que preciso pegar a finco. Como sempre esse blog sendo lindo. Amoooo!
Beijos



Carol Sweet - 05-08-2020 (18:43)

Eu sou suspeita porque eu amo bullet journal, só parei de fazer o meu por conta da quarentena e pretendo voltar a fazer o mais breve possível. Eu fiquei apaixonada nessas inspirações, para quem pratica leitura assiduamente é uma ótima ideia.
Beijos,
Mundo Perdido da Carol
Instagram: @carolinsweet
Fan Page



vanessa - 05-08-2020 (19:10)

Olá!
Eu já me empolguei, também não tenho o dom para ilustrar, mas adesivos e fitas sempre ajudam.
Também estou num dilema se continuo com planner ano que vem que eu amo e me atende muito bem ou arrisco um bullet. o que acha?
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Chris Ferreira - 06-08-2020 (10:21)

OI Carol,
agora eu já estou querendo um para chamar de meu também. Gostei da ideia de anotar no caderno com os trechos e as páginas que marcaram. Ajuda muito para fazer o post depois.
beijos
Chris

Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



Emerson - 06-08-2020 (15:38)

Que lindos e úteis esses cadernos de leitura. Eu tenho alguns blocos de anotações e eles sempre me ajudam.

Bom fim de semana!

OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



carol - 10-08-2020 (15:20)

Thais: Hahaha o importante é anotar. ♥
Pathy: Hahaha pode fazer um bullet de diário de esmaltes, amiga. :)
Julianna: Achei a ideia sensacional também, Ju. E vai aos poucos. A leitura, acima de tudo, tem de ser prazerosa. Espero te ajudar! E obrigada pelos comentários sempre tão lindos!! ♥
Carol: Ah! Depois compartilha o seu e volta sim. Eu tô louca para pôr em prática. :)
Vanessa: Acho que pode ser os dois. Mas vê o que se adapta melhor com o seu estilo. Aqui eu uso o planner para me planejar mesmo e o bullet vou fazer um diário de leitura. Depois conto se o segundo funcionou comigo. ♥
Chris: Pensei nisso também, Chris. Depois me conta se achou um bullet para chamar de seu. :)
Emerson: Ajudam muito, né? ♥




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020