25.07.2020

Ei, Gente! :) Sabia que hoje é o Dia Nacional do Escritor? Então, óbvio que tinha de ter um post especial. Para o dia de hoje, selecionei cinco autoras que todo mundo precisa conhecer. Seja apaixonado ou não por histórias leves e que acrescentam muito no nosso dia a dia. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Para começar: Renata Lustosa, uma ilustradora que tem uma escrita leve e para lá de divertida. Amei “Confissões de uma terapeuta” e “Maldito Beijo”. Aliás, espero embarcar em muitos livros e contos dela. Vale cada capítulo!

A segunda escritora é a Fernanda França. Conheci “Malas, memórias e Marshmallows” por acaso no aeroporto e foi amor à primeira vista. Desde então, até a lista de compras dela, se for possível, eu leio.

Crédito das Imagens: Instagram Renata Lustosa, Planeta Brasil e Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Já contei por aqui que eu comprei o meu Kindle por conta de Romance Concreto. Me apaixonei pela capa e quando eu soube que só estava disponível na versão e-book, não pensei duas vezes. Ainda bem! Amei o chick-lit da Aimee Oliveira e preciso ler outros livros dela.

Me apaixonei por New York e fiquei encantada ainda mais com a França por culpa da Teca Machado. Amo a escrita dessa eterna Drama Queen e preciso me atualizar com as novas histórias dela!

Por fim, mas não menos importante: Laura Conrado! A série “Freud me tira dessa” me ajudou muito a entender melhor a minha vida amorosa e já passei a noite em branco para devorar histórias incríveis. Tô meio desatualizada dos novos livros, mas espero mudar isso em breve!

Crédito das Imagens: Instagram Aimee, Teca e Laura e Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Espero que gostem! E me contem: quem é o escritor nacional favorito de vocês? Aliás, sempre que for possível, apoiem a leitura nacional. A gente tem tanto autor incrível. E obrigada por tantas histórias que acrescentam o nosso dia a dia! ♥

Ah! Eu ainda não escrevo livros, mas sou uma escritora hahaha. Volta e meia trabalho como redatora freela e escrevo diariamente aqui para o blog. Então, parabéns para esses escritores também.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Escritores que eu quero conhecer!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Oi, Carol. Tudo bem?
    Amei as indicações, eu conheço a Laura Conrado e a Fernanda França. As outras irei dar uma pesquisada para conhecer também.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • Olá, Carol!
    É sempre muito interessante conhecer novos escritores nacionais. Eu não tinha conhecimento de nenhuma das autoras que você recomendou em seu post, então foram indicações valiosas para procurar saber mais sobre elas e suas histórias pela internet.
    Particularmente, não costumava ler muitos autores nacionais, mas desde o ano passado estou me dedicando a apreciar mais histórias de escritores brasileiros. Os livros nacionais mais recentes que li foram os dois volumes da série “Cidade da Música” de Babi Dewet. Foram os primeiros livros da autora que li e, apesar de não terem me marcado profundamente, foram leituras leves e divertidas e quero poder conhecer mais histórias dela, além de outras autoras e autores brasileiros também. Minha próxima meta de leitura será “A Arma Escarlate”, de Renata Ventura.
    Como você disse, é sempre muito importante valorizar e apoiar nossa literatura, e utilizar nossos espaços na internet e nossas vozes no dia-a-dia para auxiliar na divulgação de histórias bacanas de escritores nacionais para outras pessoas.

    Abraços!
    http://www.oblogtrivia.blogspot.com/

  • AHAAAAAA
    dessas eu conheço a querida Teca e li Je T’Aime,Paris e li Maldito Beijo que é uma delicinha e MEGA rapido, né?
    Eu não tenho um só nao KKK
    mas gosto de Bianca Briones, Cinthia Freire, Fabiana Cardoso, Flavio Oliveira, Fabi Zambelli, Nicolas Catalano… Tem varios!
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  • Olá…
    Acho muito importante você trazer esse tipo de post, pois, ainda existe muito preconceito com os autores nacionais, os leitores parece que sempre dá mais importância para os gringos, infelizmente.
    Meus autores nacionais favoritos são: Maurício Gomyde, Pam Gonçalves, FML Pepper, Babi A. Sette, Iris Figueiredo, entre tantos outros.
    Quero muito conhecer a escrita da Laura Conrado também ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Eu gosto muito de ler escritores pequenos, apesar de não conhecer as que você mencionou no post. Já adicionei os livros indicados na minha lista. Fiquei muito curiosa com o “Freud, me tira dessa”, acho que vem coisa boa por aí! Parabéns pela ótima escrita!

    Um abraço!

    claraaoliveira.blogspot.com

  • carol

    Monique: Oba! Espero que goste das indicações. Depois me conta! ♥
    Vanessa: Eu adoro os livros delas. E tenta ler algum das outras autoras. Vale muito a pena! :)
    Giovanna: Fico muito feliz de ler isso. E eu preciso ler algum livro da Babi. E, sem dúvida, a gente precisa valorizar mais os autores nacionais. ♥
    Pri: Oba! Depois me conta se embarcar em alguma história. :)
    Pam: Vou anotar o nome desses autores. Obrigada pelas dicas! E o livro da Teca e o conto da Rê são maravilhosos! ♥
    Pathy: Tenta ler sim e depois me conta. :)
    Diane: A Laura arrasa muito nos livros dela. E eu li um livro da Pam e amei muito! E cada vez mais a gente tem de valorizar nossos autores. ♥
    Clara: Esse livro é bem bom! E obrigada pelo comentário. Amei o seu cantinho também e a sua escrita! :)
    Kaila: A Teca arrasa! E depois me conta se leu as outras autoras. ♥