21.07.2020
* PJ Leu: Minha história! ♥

Ei, Gente! :) Não consegui atualizar o blog nem na sexta e segunda. Mas para compensar, vai rolar no post no próximo finde, combinado? E para o dia de hoje, separei uma resenha bem especial: Minha história, da Michelle Obama. Boa leitura! ♥

Livro: Minha história | Editora: Objetiva | Autoras: Michelle Obama
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Através desse livro de memórias, Michelle Obama nos convida para conhecer a sua vida antes e depois de ser a primeira-dama dos EUA. De forma envolvente, o leitor embarca na sua infância em Chicago, invade o jantar romântico entre ela e o Barack e sabe detalhes do endereço mais famoso do mundo: a casa branca.

Uma história sincera, reconfortante e para lá de sábia de uma das mulheres que realmente fez e faz a diferença.

Opinião da Pequena: Para começar, queria dizer que nunca imaginei que um presidente se tornaria o meu crush literário hahaha.

Agora que desabafei, posso dizer que essa biografia é inspiração pura! Escrito na primeira pessoa, Michelle Obama separa o livro em três partes: a história dela, deles e uma etapa maior ainda. A que eu mais gostei? Fiquei feliz em matar a curiosidade sobre como é encontrar a Rainha e viver na Casa Branca… Porém, conhecer um pouco da sua infância, o começo do relacionamento com o Obama foi o que mostrou que eles são gente como a gente e que nada aconteceu por acaso.

A relação dela com o pai mexeu muito comigo. Aliás, acho que foi uma das partes que mais chorei nesse livro. Sr. Fraser me senti acolhida e lembrei muito do meu pai como nunca tinha acontecido. Obrigada de coração! A história com uma amiga em especial também trouxe mensagens de que a vida passa muito rápido e tudo bem não ter respostas imediatas para tudo! E tenho que concordar que o Craig realmente é um dos melhores irmãos da vida. :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Barack é um galanteador. Mas não no sentido ruim e a gente compreende totalmente porque a Michelle se apaixonou por ele! Adorei a cumplicidade dos dois nos bons e não tão bons momentos. Como ele pede ela em casamento é incrível e aqueceu o meu coração. O papel de pais também não fica atrás. Não tinha ideia da importância do 4 de Julho para eles e por trás das câmeras, percebi o significado real da palavra família.

Imagino que a vida pública não seja fácil. E acho que a Michelle fez do limão uma limonada. Com erros e acertos! Mostrou o seu lado girl power, mas não escondeu as vulnerabilidades (pelo menos para o leitor). Ah! Assim como ela, também não sou fã de política. Mas entendi com mais precisão a importância de fazer a nossa parte. Também sempre temos de entender o contexto da história e não sair por aí falando o que bem entender. Aliás, hoje em dia, vou dar mais valor na hora de fazer um pão para mim.

No mais, não é uma leitura que eu devorei. A escrita dela é bem boa, mas por ser meio extenso… No final, confesso que me cansou um pouquinho e já não aguentava mais ler. Porém, na última página abracei o livro e lembrei o quanto essa história fez a diferença. Tanto na minha vida, quanto na dos outros. Principalmente, o público que é a minoria. Ter uma família afro-americana na história da presidência dos EUA traz um significado que faltam palavras para definir.

Enfim, é um livro que indico para todos e acredito que vá trazer esperança até nos dias mais difíceis. Destaque para algumas fotos que ilustram Minha história. Queria ver o álbum completo dessa família e dos bastidores.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo muito!
Ah! Quer ajudar o blog? Compra o livro por aqui. :)
E obrigada amiga Clary pelo presente! ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Corajosa sim, perfeita não!
Fan Page ♥ Instagram  


5


5 Respostas para "* PJ Leu: Minha história! ♥"

vanessa - 21-07-2020 (23:40)

Esse livro está na minha lista, quero ler em breve e espero que não demore. Muita gente falando tão bem desse livro desde o lançamento que eu fiquei muito curiosa para conhecer um pouco da história dela.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Diane Ramos - 22-07-2020 (07:41)

Olá…
Adorei sua resenha!
Fiquei com muita vontade de ler esse livro, os fatores que compõe o enredo parece tornar a leitura sublime… Gostei bastante de seus comentários!
Dica anotada!
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com/



Pathy Guarnieri - 22-07-2020 (09:56)

Taí um livro que quero muito ler. Deve ser bem interessante conhecê-la um pouco mais e também os bastidores da presidência!

Beijo.
Cores do Vício



Thami Sgalbiero - 22-07-2020 (14:26)

Minha irmã comprou esse livro dela quando foi pra Argentina, mas ele tá todo em espanhol, tenho fé que um dia vou conseguir ler ele, mas ele tá intacto, ninguém leu porque ninguém sabe falar espanhol aqui, hahahaha! Mas eu vi o documentário que a Netflix fez enquanto a Michelle Obama fazia turnê desse livro dela, e achei muito bom! A história que vem por trás e a responsabilidade de ser a primeira dama, sabe? Mas claro que as histórias que tem no livro devem ser muito melhores pra conhecer. A cumplicidade dos dois realmente é incrível e inspirador de se ver. Agora com a sua resenha to MUITO mais afim de ler, socorro… já vou abrir aqui meu Duolingo pra aprender a falar espanhol logo pra poder ler esse livro que tá parado aqui, haha!
Beijos!



carol - 27-07-2020 (15:58)

Vanessa: Vale muito a pena, mas se não conseguir ler agora, acho que o documentário da Netflix pode matar um pouco a sua curiosidade. ♥
Diane: Oba! Fico feliz que tenha gostado. E lê sim. O livro agrega bastante em vários setores da vida. :)
Pathy: Acho que esse livro vai agradar bastante e matar algumas curiosidades! ♥
Thami: Melhor comentário da vida hahaha. Com certeza, o livro é mais rico em detalhes. Mas acho que o documentário (que ainda não assisti) pode matar um pouco da sua curiosidade, antes de ler a história literária. E é um ótimo pretexto para treinar o espanhol. :)




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020