13.07.2020

Ei, Gente! :) Há um tempinho, vejo pessoas compartilhando listinha de metas para cada dia da semana. Já salvei algumas e jurei que ia seguir tim tim por tim tim. Porém, semana passada, decidi criar 7 objetivos para sair da minha zona de conforto! Compartilhei no meu Insta e decidi mostrar aqui no blog como foi a experiência. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Meta: Curso Redator!
Considerações: Para quem não sabe, eu trabalho como redatora web freela. É uma área que gosto muito, mas que tem muita coisa que ainda estou aprendendo, mesmo sendo jornalista. E cursos sempre são bem-vindos! Mas tenho um pequeno problema: compro um curso e acabo sempre deixando para depois hahaha. Só que semana passada, decidi que tinha de riscar essa tarefa! Ainda não terminei, mas estou satisfeita e mega animada para colocar na prática. Ah! Esse é o da Udemy, curso Redator Hacker. Tá sendo bem útil. Até mesmo para o blog!

2. Meta: Escrever o início de uma história
Considerações: Essa eu cumpri com um pouquinho de delay. Às vezes, a preguiça bate forte e quando a gente se toca, o dia acabou. Mas em minha defesa, não cumpri na 3ª feira, mas escrevi na 4ª feira e fiquei bem satisfeita com o resultado. Então, me perdoei hahaha! Ah! Pode ser que mais para frente, eu compartilhe a história aqui ou dentro de um livro. ♥

3. Meta: Gravar stories (e postar se quiser)
Considerações: Eu sou muito tímida. Às vezes, penso em gravar alguns stories, mas quando ligo a câmera, travo totalmente. Antes da pandemia, eu estava conseguindo gravar até vídeo (teste) para o IGTV. Mas sozinha em casa! Agora que sempre tem alguém, a vergonha redobra. Por mais que eu saiba que a minha irmã seja uma das pessoas que mais me incentiva na vida. Porém, mesmo com essas limitações, fui para um cantinho na varanda e consegui gravar e fiquei tão feliz! Essa era uma das metas principais. Só não rolou de postar ainda… Quem sabe mais para frente, né?

4. Meta: Fazer abdominal
Considerações: Quando eu fazia funcional, sempre rolava uma abdominal. Eu até estou conseguindo andar na esteira (aqui em casa) com mais frequência. Porém, esse exercício, eu não praticava há séculos. Consegui lembrar de algumas séries que o professor passava e cumpri essa meta! Deu uma leve dor, mas a sensação de missão cumprida, fez tudo valer a pena!

5. Meta: Máscara Skin Care
Considerações: Como nem tudo são flores, essa eu não consegui cumprir. Eu até queria, mas a preguiça acabou falando mais alto. Cheguei a escolher a máscara, porém, não rolou mesmo na sexta. Pensei em colocar no sábado, entretanto, mais uma vez não rolou. E tá tudo bem, né? Se cobrar menos está na minha listinha de metas eternas. Então, relaxei e não briguei comigo!

6. Meta: Começar uma nova série
Considerações: Semana passada, comecei a assistir Dark, então, achei que no sábado não ia rolar uma série nova. Ledo engano! Depois do almoço, vi o primeiro episódio de Doces Magnólias e estou completamente apaixonada! A última série levinha que vi foi Virgin River e, desde então, estava meio órfã e matei a saudade com essa outra. Fiquei bem feliz que é com uma atriz de Drop Dead Diva! Depois que eu terminar, vou falar sobre ela aqui no PJ.

7. Meta: Ficar off-line
Considerações: Essa não é uma meta para lá de difícil, mas há um tempinho não ficava sem pegar o celular. E foi bem bom! Consegui terminar Dark, aproveitei cada minutinho com o namorado. Teve almoço/janta na varanda com direito a um pôr do sol magnífico! Hoje fiquei online e vi que ninguém morreu e tá tudo certo hahaha! Eu amo internet, mas às vezes, ficar sem acesso faz a gente aproveitar mais, sabem? Recomendo. ♥

***

Essas foram as minhas metas e considerações. Em relação, aos aprendizados: acho que essas pequenas tarefas ajudam a gente criar hábitos. Tipo? Fazer abdominal, gravar stories e escrever mais histórias. Também aprendi que não importa muito o dia, o importante é cumprir. Divulgar no Insta pode ajudar a manter o compromisso, sabem?

E o mais importante: traçar objetivos que te façam sair da zona de conforto, mas que sejam viáveis. Faça o que estiver ao seu alcance e caso não consiga cumprir, reveja a meta! Se cobre, mas que essa cobrança não vire um sofrimento! No final, vale até recompensa.

É isso, pessoal. Espero que gostem e ajude de alguma forma. No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Riscando as metas de 2017!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  • Tão bom quando a gente anota e vai riscando essas atividades né?!
    Eu preciso reorganizar meu planner pra voltar a cumprir minhas metas.
    Gostei de conferir a sua e espero que você consiga postar stories. <3
    Quanto a não se cobrar quando não conseguir cumprir a meta tb é muito bom porque ás vezes a gente se cobra demais ainda mais na quarentena.
    Beijos!
    Pam Lepletier

  • Olá Carol,
    Adorei suas metas, deu até uma inspiração. Sou péssima com isso de metas e tem um tempo que simplesmente deixei de listar, já que nunca cumpro mesmo. Mas talvez isso seja um bom método para lidar bem com esses tempos loucos. Sobre aparecer nos stories, super compartilho seus sentimentos. Sozinha em casa até sai alguma coisa mas com outras pessoas dá uma vergonha.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

  • Tenho um curso parado da Udemy sobre ediçoes de videos que preciso terminar pra ontem, mas cadê a vontade? Tb não sou de postar stories – arrisquei algumas fotos da quarentena e já tive que ouvir pérolas do tipo “virou blogueirinha?! affffff Até fiz um post sobre minha eterna tentativa de colocar os exercícios efetivamente na minha rotina…. mas não estou indo muito bem. Também comecei Dark e nao estou entendendo nada kkkk
    Tem postagem nova no blog – se possível, passa por lá!
    Bj e fk c Deus.
    Nana – http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

  • Super te entendo sobre querer gravar stories e postar no IGTV e não conseguir, também tento mas na hora não consigo. Teve uma vez que gravei uns 10 vídeos para postar no blog e ão consegui rs E realmente, ter um tempinho offline é maravilhoso; infelizmente eu não posso ficar 100% offline mas só de ficar sem redes sociais, sem ver notícias já me fez um bem danado rs

  • carol

    Pathy: Te entendo hahaha. E a gente vai escrevendo para os nossos blogs e tá tudo certo! ♥
    Vanessa: Intercalar é uma das melhores formas para a gente cumprir esse tipo de meta. :)
    Pam: Sim, cobrança em excesso acaba atrapalhando mais do que ajudando. E quem sabe eu consigo, né? Vou tentar! ♥
    Ray: Oba! Que bom que ajudou. Vai aos poucos! E, sim, dá muita vergonha com alguém em casa hahaha. :)
    Nana: Dark é uma coisa confusa e que dá dor de cabeça hahaha. E tenta terminar o curso sim, tenho que terminar esse de redator. ♥
    Lizzie: Temos que tentar aos poucos, né? E ficar off, nem que seja um dia da semana, faz um bem danado. :)
    Emerson: Não todas hahaha. Mas fiquei bem feliz!! ♥