29.06.2020
* PJ Leu: O que acontece em Londres! ♥

Ei, Gente! :) E a última dica literária do mês é: O que acontece em Londres, da Julia Quinn. O livro, publicado pela Arqueiro (parceira do blog), é o segundo da trilogia “Bevelstoke“. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: O que acontece em Londres | Editora: Arqueiro | Autora: Julia Quinn
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros

Sinopse: Há um boato de que Harry Valentine matou a própria noiva. Olivia Bevelstoke não acredita nisso, porém, por via das dúvidas, acha melhor espioná-lo, já que o rapaz é o seu mais novo vizinho! Tudo a postos: encontra um lugar perto da janela do quarto e se esconde atrás da cortina. Logo descobre um homem intrigante e que, sem sobra de dúvida, está tramando algo com o seu chapéu e inúmeros papeis.

Mas nem tudo é o que parece: Sir Harry, na verdade, trabalha para o Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Não é um espião, mas já passou por treinamentos para ser um e logo de cara percebe que a sua vizinha está o observando!

Mas chega à conclusão de que ela é só uma bisbilhoteira e descobre também que a jovem está sendo cortejada por um príncipe russo suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Ou seja? Querendo ou não, agora ele vai ter de espioná-la e talvez essa missão represente uma paixão, que nenhum dos dois imagina. ;-)

Opinião da Pequena: A Olivia é uma das minhas personagens favoritas do primeiro livro da trilogia. Então quando li que a história seria dela, tive de embarcar, né?

Para começar: a premissa! Achei bem divertida. É clichê, mas ao mesmo tempo não é, sabem? Claro que a gente imagina, de cara, o que vai acontecer. Mas a forma como tudo é contado que faz a diferença, mesmo com algumas ressalvas. A escrita da Julia Quinn tá bem intacta e faz a gente suspirar por mais um romance de época.

Harry e Olivia são protagonistas dos melhores diálogos. Desde o comecinho do relacionamento até o clímax, mas não vou dar spoiler! Amei ele por conta do nome (sou dessas hahaha) e o jeito meio intrigante conquista de cara. Olivia não é a personagem que mais me identifiquei, porém, é aquela amiga que eu queria ter na vida. Aliás, ela não é leitora voraz de livro, mas ama um jornal e acho que tem futuro para entrar no mundo dos leitores hahaha.

Achei o Sebastian bem maluquinho e o príncipe russo me lembrou um pouco o Gaston. Por falar nele, seu guarda-costas me surpreendeu! As cenas de um tal livro (que amei a criatividade do nome) são hilárias e eu soltei a minha imaginação. A rixa entre o Harry e o vulgo Gaston rende boas risadas e alguns trechos dão raiva. Queria que alguns personagens aparecessem mais, tipo a Mary, os irmãos e tal… Porém, fiquei feliz que a gente teve atualizações do livro 1.

Enfim, eu adorei a história e suspirei muito! Algumas partes esperava mais e achei alguns capítulos do meio para o final meio confusos e resolvidos de uma forma muito rápida. Minha cabeça fez um bolôlô, sabem? Mas aí vieram as últimas páginas e achei tão incrível, que quase tudo fez sentido! Enquanto o primeiro teve um dos casamentos mais sem graça, esse teve um pedido maravilhoso!!

Ah! A capa é linda e é uma das minhas favoritas! Falando nisso, eu fiquei imaginando os figurinos e os penteados da Olivia. Acho que é isso! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – História de um grande amor
Fan Page ♥ Instagram


11


11 Respostas para "* PJ Leu: O que acontece em Londres! ♥"

Marcela - 29-06-2020 (15:50)

Eu adorei a sinopse.
Confesso que super amaria ler e pensar no figurino da personagem.
Beijos,

Marcela Miranda



Suelen Mattos - 29-06-2020 (18:05)

Ahhh, esse foi o segundo livro da Julia Quinn que eu li. Li assim que ele foi lançado em inglês, e isso deve ter uns 10 anos já. É o meu favorito da trilogia. Aproveitei que a Arqueiro lançou e comprei a trilogia em e-book. Vou (re)ler em breve. Será que depois de todo esse tempo vou ver essa história com novos olhos? Tô bem curiosa, hehe!

=)

Suelen Mattos
______________
Romantic Girl



Leslie Leite - 29-06-2020 (19:17)

Não achei a premissa do livro clichê, na verdade, achei muito mais complexa do que a base romântica e previsível de alguns livros de romance de época. Até eu, que não sou muito fã de romances, fiquei bem curiosa com esse livro. Quando possível vou lê-lo, coloquei na minha lista.



Fernanda Rodrigues - 29-06-2020 (19:41)

Oi, Carol!
Eu sempre fico feliz quando encontro uma história que tem: 1. clichês bem desenvolvidos; 2. bons diálogos. É difícil fazer as duas coisas. *_*
Faz tempo que não leio esse tipo de livro, mas me deu vontade!

Um beijo,



Anete Oliveira - 29-06-2020 (20:53)

Fiquei mega curiosa para ler, foi para a listinha.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram



Laura - 30-06-2020 (09:04)

Oi, Carol!
Tenho um livro dessa trilogia na minha lista de futuras leituras, e já li inúmeras resenhas positivas!
Apesar de não ser a maior fã dos Romances de Época, eu também gostei bastante da premissa clichê e não dispenso uma leitura divertida :D Acho que vou dar uma chance!

Estante Bibliográfica



Váh - 30-06-2020 (11:11)

Histórias que acontecem em Londres por si só geralmente são sempre legais e interessantes né? ;)
Não sabia dessa trilogia, mas gostei! Parece ser legal.
E isso de imaginar os figurinos e penteados é sempre divertido né?

https://www.heyimwiththeband.com.br/



Vanessa - 30-06-2020 (11:15)

Olá!
Eu amei essa resenha, não sabia que era uma trilogia e gostei do livro, quero ler mais livros digitais, por incrível que pareça eu li alguns esse ano e não achei tão ruim quanto imaginei rs.
mas, eu li pelo celular mesmo pois ainda não tenho o kindle.
Vou procurar essa trilogia e já vou colocar os livros na minha lista de leitura.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Pathy Guarnieri - 30-06-2020 (11:16)

Carol, esse eu não conhecia, mas parece mesmo muito gostoso de ler! Fiquei muito curiosa com essa leitura!

Beijo!
Cores do Vício



Kaila Garcia - 30-06-2020 (15:19)

Amei sua resenha, ainda não conhecia as obras dessa autora, mas fiquei encantada pelo livro! ❤

https://www.kailagarcia.com



Bruna Ferreira - 30-06-2020 (20:29)

Parece uma leitura bem gostosa! Gosto de clichês que fazem a gente resgatar a doçura da vidaKKK Já adorei a química dos dois no livro, acho que super me encantaria na leitura! <3
Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020