15.05.2020
* Um chick-lit que mudou a sua vida! ♥

Sou uma leitora que tem saído da zona de conforto da leitura. Mas entra gênero e sai gênero, eis o que mais deixa a minha vidinha leve: chick-lit. Sei que rola uns preconceitos em relação a esse tipo de livro, porém posso dizer com toda a certeza que comédias românticas literárias são capazes de mudar a vida! Tudo bem não gostar, mas não tem nada a ver dizer que elas não acrescentam nada no dia a dia do leitor. ;-)

Enfim, não é um post para dar esporro (sei que tem gente que não gosta, mas mega respeita). É apenas para fazer refletir e também para mostrar cinco livros que amigas-leitoras indicaram lá na caixinha de perguntas do meu Instagram. Se você tem curiosidade, quer indicar para alguém e/ou gosta e quer dicas para essa quarentena de histórias bem-humoradas e levinhas, acho que vai gostar do post. Então, vamos lá? ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella – Indicação da Dani, do blog “Dani que Disse“)
Sinopse: Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing.
Observação da Pequena: Eu sou suspeita, porque eu amo a Sophie hahaha. Mas esse livro é muito divertido e leve. Perfeito para essa quarentena também! Queria muito assistir a adaptação do filme, mas não acho em nenhuma plataforma.

2. É agora… Ou nunca (Marian Keys – Indicação da escritora Aimee Oliveira)
Sinopse: O destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas de três amigos de forma totalmente inesperada e muito divertida! Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Tara namora há dois anos, mas a relação está cada dia pior. Katherine se desiludiu aos 19 anos e nunca mais se abriu para o amor. Até que Fintan, o ponto de equilíbrio na amizade dessa dupla, revela que tem uma séria doença. Com isso, as duas amigas prometem fazer tudo que o amigo pedir. Graças às suas exigências malucas, Fintan assistirá de camarote às mudanças – para melhor, claro – nas vidas de Tara e Katherine.
Observação da Pequena:
Eu tenho uma relação de amor e não muito amor com a autora. Alguns livros acho que ela enrola muito, mas outros aquecem o meu coração. E eu acho que esse pode ser um deles! E, gente! A Aimee escreve livros do gênero, que são maravilhosos. Você encontra resenha aqui no PJ.

3. O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding – Indicação da artista Juliana Bittar)
Sinopse: Um romance em forma de diário, que fala sobre a vida de Bridget Jones. uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer. encontrar um namorado. parar de beber e largar o cigarro.
Observação da Pequena: Até o fim da quarentena eu leio ou pelo menos esse ano ainda hahaha.

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. O Diário da Princesa (Meg Cabot – Indicação da Lila, do blog “O Dia da Lila“)
Sinopse: Mia Thermopolis é uma típica adolescente americana que recebe uma notícia que vira sua vida de ponta cabeça. Mia sabe que é fruto de um caso que sua mãe teve há muitos anos e só vê o pai nas férias e no Natal. Mia descobre que seu pai é um príncipe. Ou seja, de uma hora para outra a jovem é a única herdeira do trono da Genovia. Sendo uma princesa e na verdade se chamando Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, a vida dela muda completamente.
Observação da Pequena: Eu sempre amei muito o filme, mas nunca parei para ler o livro. Quem sabe nessa quarentena, né?

5. Como quase namorei Robert Pattinson (Carol Sabar – Indicação da escritora Teca, do blog “Casos, Acasos e Livros“)
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!!
Observação da Pequena: Fato que eu vou amar esse livro!! Afinal, eu já fui apaixonada por ele e pela saga igual a Duda. Estou lendo um agora e o próximo acho que vai ser esse. Ah!!! A Teca escreve livros maravilhosos e aqui no PJ você acha resenha de alguns. ♥

***

Muito obrigada, meninas! ♥ O bom desses posts é que a gente fica conhecendo um monte de livros novos e a nossa listinha de próximas leituras fica ainda mais giga hahaha!

Ah! O motivo pelo qual elas gostam tanto dessas histórias eu não sei ao certo. Esqueci desse mero detalhe hahaha (foi mal, gente)! Mas na real não importa muito, com certeza o importante é que esse gênero muda o nosso dia a dia e rende ótimas gargalhadas e aquece o coração.

Agora me contem: qual é o chick-lit que mudou a vida de vocês? E para quem não lê muito esse gênero, qual é o favorito? No mais, podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Sophie Kinsella (Parte 2)
Fan Page ♥ Instagram 


14


14 Respostas para "* Um chick-lit que mudou a sua vida! ♥"

Stephanie Ferreira - 16-05-2020 (12:07)

Amo esse tipo de livro, geralmente escolho um deles depois de uma leitura mais pesada e complexa sabe? E já anotei o que gostei mais da sua lista!

Beijão,
Quase Mineira



Isabel Sá - 16-05-2020 (14:21)

Tenho andado muito afastada da leitura….



Thais Pereira Terra - 16-05-2020 (16:08)

Eu também amo esse tipo de leitura, haha. Eu meio que leio de tudo, mas meus favoritos são romances e comédias românticas. Já vou salvar essas dicas pra ler!

https://www.biigthais.com/

Beijoos ;*



K. - 16-05-2020 (17:24)

ah, eu tenho muita vontade de ler livros da sophie kinsella, tenho vários na minha lista! amei as indicações e gosto muito de ler histórias mais leves (especialmente antes de dormir). acho besteira quem acha que esse tipo de livro tem menos importância (como se pudessem ditar o que é bom ou ruim) e ficam categorizando as coisas dessa forma.



Júlia Evelyn - 16-05-2020 (21:52)

Interessante os seus escolhidos!

juliamodelodemodelo.blogspot.com
instagram.com/juliamodelodemodelo



Pâmela Possani - 17-05-2020 (10:24)

Carol! Eu amei as dicas hehehe
Tenho o diario da bridget que a Juju indicou, mas nunca li!
O segredo de Emma eu li e gostei muito! É agora ou nunca eu tenho aqui, mas ainda não li, ta valendo a dica heheheheheheheheh
Esse do Robert Pattinson eu tinha curiosidade, mas saber que é bão já é uma otima dica haha acho a capa bem divertida kkkk
O diário da princesa finalizei a série esse ano, é bem levinha!
Adoro chick lits, me julguem KKKKKKKKKKKKKKKK
e acho que super muda, super ja fiquei mais animada depois de ler um, tem alguns que eu olho e lembro de como foi bom ter lido, sabe?É ótimo!
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer



Pamela - 17-05-2020 (12:40)

Ahhh eu também amo a saga e o Robert.
Quero ler esse livro.
Eu não conhecia.
Beijos!
Pam Lepletier



Vanessa - 17-05-2020 (14:54)

Oi, Carol. Tudo bem?
Esse é um gênero que não li muito, aliás acho que nunca li, deixei no acho porque não estou com nenhuma lembrança nesse momento. Mas gostei das indicações e já vou deixar na lista para ler em algum momento que quiser algo leve.

Beijos, Vanessa
Leia Pop



Chris Ferreira - 17-05-2020 (21:00)

Oi Carol, eu gosto muito do gênero. Andei uma fase louca por Marian Keys e li os livros dela uma atrás do outro. Já quero ler “Como quase Namorei Robert Pattinson”. Acabei de assistir a série “Valéria” que é bem no gênero e fiquei curiosa para ler os livros nos quais ela foi baseada.
beijos
Chris

Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



Tay Ribeiro - 18-05-2020 (08:07)

Amei a lista. Eu amo chick lit para quando estou querendo ler coisas boas, é sempre fácil de concentrar na leitura com eles.
Adoro os livros da Sophie.
beijos



Pathy Guarnieri - 18-05-2020 (11:48)

Taí um gênero que eu não curto kkkkkkkkkk. Mas como tenho mente aberta, super leria esses livros! xD

Beijo!
Cores do Vício



Leslie Leite - 18-05-2020 (13:09)

Confesso que também tenho saído da minha zona de conforto, tanto que tenho lido chick-lits, mas meu gênero favorito é e sempre será o suspense. Porém, não raro eu me pego lendo esses romances levinhos e cheios de comédia.
O Segredo de Emma Corrigan foi a minha iniciação no mundo dos chick-lits e onde começou a minha apreciação pela escrita de Sophie Kinsella. Eu ainda não assisti a adaptação, mas dizem que ela é muito ruim e é mil vezes melhor ficar só na leitura do livro mesmo, haha.
Ahh e tenho vtd de ler O Diário de Brigedt Jones, mas não sei se eu teria paciência com O Diário da Princesa, já que é uma leitura mais jovem.
Enfim, amei o post e achei legal que as indicações vieram de terceiros, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥



Thayná Alves - 18-05-2020 (18:26)

Oii Carol
Acho que chick-lit é a melhor opção para essa quarentena, livros leves com histórias engraçadas estão sendo minhas escolhas nesse momento. Adorei as dicas e já deixei anotado aqui.
Beijinhos!!



carol - 21-05-2020 (19:20)

Stephanie: Fato, ajuda muito a relaxar depois de um livro mais tenso. E me conta qual anotou! ♥
Isabel: Têm fases que são assim, mas se conseguir, tenta ler algo que goste. :)
Thais: Sim, esse gênero é perfeito! ♥
Ka: Lê, que eu acho que você vai amar mesmo. E, sim, é uma besteira mesmo esse tipo de preconceito literário. O importante é ler! :)
Júlia: Que bom que gostou. ♥
Pam: Podem julgar que a gente nem liga hahaha! E lê esses da Sophie, que são maravilhosos!! Também quero ler esse do Robert. E cada leitura faz parte de um momento da nossa vida! :)
Pam: Robert marcou a nossa vida hahaha! ♥
Vanessa: Sim sim, lê quando tiver vontade. Mas o importante é ler! :)
Chris: Não conhecia essa “série”. Vou mega anotar aqui. Alguns da Marian eu amo, outros nem tanto! hahaha ♥
Tay: Sophie é vida!! :)
Pathy: Ah! Não tem problema, o importante é ler o que a gente curte! ♥
Leslie: Sim, é super válido sair da zona de conforto. Já suspense eu mega fico impressionada, mas na quarentena embarquei em um! E esse livro da Sophie é um amor e acho que a adaptação foi ruim porque eu não consigo assistir em nenhum lugar! Mas ainda bem que a história no livro é maravilhosa! :)
Thayná: Sim sim, a gente precisa no momento de histórias leves! ♥




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020