14.05.2020
* PJ Leu: A gaiola de ouro! ♥

Ei, Gente! :) Eu acho que a quarentena combina muito com livros mais leves e divertidos. Porém, eu resolvi abrir o meu leque de leituras e pasmem!! O último livro que li foi um thriller psicológico: A gaiola de ouro, da Camilla Läckberg, publicado pela Editora Arqueiro. Vocês estão em choque? Eu também hahaha! Mas vão ficar ainda mais com essa resenha. Vamos lá? ♥

Livro: A gaiola de ouro | Editora: Arqueiro| Autor: Camilla Läckberg
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 3,5 livros

Sinopse: Jack e Faye começaram a namorar na faculdade. Ele é um garoto criado em berço de ouro. Ela é uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio.

Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio. A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye fica apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa.

Um dia, Faye descobre que ele tem um caso e a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo. Mas Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.

Opinião da Pequena: Quando a Editora falou do livro, fiquei com muito receio. Já que eu fico bastante impressionada com essas histórias. Mas coloquei esse desafio e depois da entrevista que rolou no Instagram com a autora, fui com tudo!

É um livro bem pesado e muito bem escrito! Por mais que as coisas me impressionassem, eu não queria parar de ler um minuto sequer. Porque bate muita curiosidade. Aos poucos entramos no universo da protagonista e conhecemos seu passado e presente e nem sonhamos com o que está prestes a acontecer. Tem muita reviravolta!

Jack é um cara nojento. Por tudo! Acho que é um dos personagens que mais me assustou, principalmente, pelo que a gente descobre no final. A Faye, por mais que dê para entender algumas atitudes, também não é a melhor pessoa da vida. Mas para dar um toque bem sutil de leveza, a gente se depara com a Chris, que é simplesmente incrível. Aliás, esse livro me deixou tensa, mas em um capítulo específico, me emocionou bastante. Quem diria, né?

É uma história que desperta todas as emoções possíveis no leitor. Uma hora a gente tem vontade de tirar a Faye da gaiola de ouro e outras não entende a necessidade de toda vingança. Ai bate uma raiva giga! E em algumas partes acha muito bem-feito para o Jack.

No mais, têm trechos que achei meio enrolação e cenas bem desnecessárias. Sobre o final: é surpreendente e o passado sombrio dela volta e acho que no próximo livro vamos entender mais e mais coisas! Sim, vai ter uma 2ª parte e a Camilla disse que a gente não espera por esperar e o que aconteceu com o Jack foi pouco. Sinistro, né? =D

Ah! Lembrou um pouco Garota Exemplar (só vi o filme, mas acho que dá pare ter ideia o que acontece no livro), mas de uma maneira ainda mais vingativa, na minha humilde opinião. E quanto à capa, a princípio a gente acha até fofinha. Mas por trás do mundo rosa, têm coisas que até papai do céu duvida!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Se você gosta de um thriller psicológico, mega recomendo. Se não e quer se aventurar em novos gêneros, indico. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Coragem
Fan Page ♥ Instagram  


4


4 Respostas para "* PJ Leu: A gaiola de ouro! ♥"

Vanessa - 15-05-2020 (13:01)

Olá!
Já vi esse livro em outros lugares nesse mundo virtual, fiquei um pouco confusa e em dúvida para saber se quero ler ou não. Confesso que não estou habituada com livros assim e estou lendo um calhamaço no momento.
Vou deixar a dica anotada aqui e vamos ver se vou adquirir esse em e-book para ler futuramente.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Camila Faria - 15-05-2020 (14:35)

Nossa Carol, gostei, viu? Eu curto um thriller psicológico, e já fiquei interessada nesse final surpreendente. :)



Anete Oliveira - 15-05-2020 (20:52)

Amo esse estilo, então já me interessei!

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram



carol - 20-05-2020 (16:57)

Vanessa: Também fiquei muito na dúvida. É um livro bem pesado, mas se quiser sair um pouco da zona de conforto, vale. É muito bem escrito! :)
Camila: Lê então!! Porque você vai amar!! ♥
Anete: Depois me conta se leu. :)




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020