13.05.2020

Ei, Gente! :) Para o post do dia, resolvi responder uma TAG que vi lá no canal da Ju Cirqueira (Nuvem Literária): acumulador de livros. Achei bem divertida e espero que gostem. Vamos lá? ♥

1. Acumulador – Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)
R: A lua de mel – Eu sou bem desapegada com livros, só guardo os que mais amo e os que tem dedicatória. Mas tenho um da Sophie Kinsella que comecei a embarcar, mas não rolou na época e, até então, não voltei atrás com ele. Geralmente, separo para doar, vender ou esquecer por aí, mas como é da minha autora favorita, não tenho coração.

2. Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição)
R: Eu me arrependo de não ter comprado a edição de luxo “Becky Bloom em Hollywood (Sophie Kinsella também e tem resenha aqui)”. Mas tá tudo bem, só não pensar muito hahaha.

3. Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
R: Têm muitos, mas vou falar de um que não citei muito aqui no blog: Extraordinário (resenha aqui). É simplesmente lindo e acolhedor!

4. Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
R: Eu li há séculos “Como ter uma vida normal sendo louca“, da Jana e Camila Fremder. Só que elas relançaram e na última Bienal do Livro, fui na sessão de autógrafos e comprei outro exemplar. Só que não tenho coragem de doar esse porque tem um autógrafo em forma de desenho (conto mais sobre isso aqui). Aí é meio impossível fazer isso, né? hahaha

Crédito das Imagens: Amazon e Editora Record

5. Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
R: A menina que roubava livros (falei sobre aqui). Acho que é um dos poucos que não empresto por nada nesse mundo. Me fez sair da zona de conforto e me ensinou tanto que nem sei.

6. Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
R: O Diabo ataca em Wimbledom (resenha aqui). Têm outros livros, mas esse deixou a quarentena bem mais e eu nem queria sair da cama. Só sai para comer, tomar banho e essas coisas hahaha.

7. Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
R: Como entrar em uma livraria e não comprar livros? Eu já tive fases piores, mas ainda compro por impulso. O último que lembro que fiz isso: As patricinhas. Tentei ler, mas achei meio chatinho e está separado para doar. ♥

Crédito das Imagens: Amazon

***

É isso, pessoal. :) Quem quiser responder, fica à vontade. Depois me conta para eu ler as respostas.

Beijos, Carol.

Post Antigo: TAG – Amor verão!
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários