06.05.2020

Ei, Gente! :) Ficar em casa nunca foi tão cansativo. Mas a gente tem que tentar cumprir ao máximo esse isolamento social para um bem maior! Pensando nisso, eu e a Lila (Blog O Dia da Lila) resolvemos fazer um post sobre o que fazer durante a quarentena. Vamos lá? ♥

Para começar, selecionei 5 séries (ou programas) que valem a pena. Algumas são mais leves, outras nem tanto e muitas adoçam o dia a dia. ;-)

1. Virgin River: Sabe aquele romance que toca em temas pesados, mas de uma forma levinha? Essa série é assim! Está na Netflix e vale cada episódio. Quem quiser saber mais, só clicar nesse post.
2. La Casa de Papel: Eu ainda nem comecei a assistir direito a 4ª temporada, mas já digo que a 1ª é uma das melhores! Não é o tipo de série que me atrai, mas a premissa me chamou a atenção. Também está disponível na Netflix.
3. Drop Dead Diva: Eu estou assistindo essa há mil anos, mas agora estou quase acabando hahaha. É divertida e ótima para passar o tempo! Recomendo muito e está disponível no Now e no Globoplay.
4. This is us: A gente chora a cada episódio. Mas traz lições, que vale cada lágrima. É tudo muito amarradinho e com atores incríveis, incluindo o Jess, de Gilmore Girls. Está disponível no Now e, se eu não me engano, na Amazon Prime. Também já falei sobre aqui nesse post.
5. Que seja doce: É um programa de confeitaria. A cada episódio, três participantes preparam receitas de acordo com o tema do dia e no final um leva a medalha. A única coisa não tão positiva é que a gente fica com muita vontade de comer doce. Tem no GNT e no Now também! E falei sobre aqui. ♥

Crédito da Imagem: Pinterest

Quer mais opções? Seu pedido é uma ordem! Nessa listinha também têm opções aleatórias.

1. Decorar o planner: Essa dica é ideal para quem ama papelaria e gosta de se distrair com ela. Todo começo de semana eu decoro os dias anteriores do meu planner com adesivos que tenham um pouco a ver com aquela data.
2. Fazer máscaras: Eu nunca fui muito certinha no quesito skin care, mas essa quarentena está me deixando um pouco mais caprichosa. E esse item é novidade para mim, mas eu e minha irmã já compramos algumas e vamos testar nesse finde. Assim espero hahaha.
3. Lavar louça: Não, você não leu errado. Mas essa tarefa de casa é uma terapia. Pelo menos para mim. E aí quando você olha tudo lavadinho, dá um orgulho. Mas assim, pode ser outra tarefa. Vê com qual você se identifica, nem que seja um pouquinho hahaha.
4. Ler blogs e livros: Sim, que usar essa quarentena para começar novos hábitos ou voltar para os antigos? Ler livros é uma boa e acompanhar blogs também. Tem tanta coisa legal e para todos os gostos!
5. Ficar de pernas para o ar: Têm dias que a gente não quer fazer nada. Nem mesmo aquelas coisas que a gente gosta! Seja porque não tem ânimo ou por pura preguiça. E tá tudo bem, viu? Está mega permitido incluir na lista ficar de pernas para o ar! ;-)

Crédito da Imagem: Pinterest

***

É isso, pessoal. A Lila também fez um post com algumas ideias e listou algumas medidas de segurança, caso você precise sair. Vale a pena conferir aqui. ♥

Ah! Caso você tenha alguma outra dica para colocar em prática durante a quarentena, fique à vontade para acrescentar nos comentários. A ideia é fazer com que esse período seja o mais tranquilo possível.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Três livros com lições valiosas!
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 Comentários