29.04.2020

Ei, Gente! :) Li mais um conto nessa quarentena e, é claro, trouxe a resenha para vocês. Dessa vez: O outro lado da muralha, escrito pela Leila Rego. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Conto: O outro lado da muralha | Editora: Amazon | Autora: Leila Rego
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4,5 livros

Sinopse: Kryptós é a cidade dos inventores e afins. Muitas lendas circulam por lá e aqueles que tentam desvendá-las são repreendidos pelos soldados de Mombi. Bob Cabeça Pensante é um cientista e seu trabalho é criar tudo o que Mombi pede. Ele vive com a família e é cercado de privilégios, até que uma saída com o seu cachorro muda tudo. Finalmente, descobre que uma das lendas de Kryptós é verdadeira.

Opinião da Pequena: O conto foi o meu primeiro contato com a autora. Acho que vou gostar mais dos livros dela de romance, mas mesmo sendo mais fantasia essa história, me fez ler do início ao fim. :)

Confesso que fiquei meio perdida em algumas partes. Eu não sou uma leitora que sempre consegue captar o que está acontecendo de primeira, ainda mais quando é um gênero que não estou acostumada a embarcar. Talvez por isso eu tenha demorado mais para finalizar.

Adorei o Bob e Mombi é uma personagem que põe medo. Sua mulher e seu filho são incríveis e o Mozart também. Aliás, não acho que tenha sido por acaso ele ter levado o nosso protagonista a um local totalmente proibido em Kryptós. Falando nisso, nunca um passeio foi tão divisor de águas. Ainda bem!

E por mais imaginária que seja, essa história me fez pensar muito no momento atual que estamos passando. Aí bateu uma tristeza! Em contrapartida, me ensinou muito a acreditar nos nossos ideais. ♥

Ah! Não sei se o conto vai virar livro, mas quem sabe. Não teve o meu desfecho ideal (na minha cabecinha de literata hahaha), mas se entrelaçou com um dos meus personagens favoritos do Mágico de Oz: o espantalho.

No mais, amei a capa do conto e diz muito sobre ele. E como já contei algumas vezes, isso ganha pontos extras. Enfim, recomendo se você quer ler algo que não seja clichê e que saia da sua zona de conforto. Faz bem derrubar algumas muralhas. ;-)

É isso, pessoal. Podem opinar à vontade! E quem quiser embarcar nesse conto, é só clicar aqui.

Beijos, Carol.

P.S: esse post é uma parceria, mas a opinião é sincera e de coração! ^^

Post Antigo: PJ Entrevista – Leila Rego
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários