16.04.2020

Ei, Gente! :) Uma curiosidade sobre a pequena leitora que vos bloga: eu não tenho apego pelos livros que já li. Ok, têm algumas exceções, como a coleção da Sophie Kinsella, entre outros. Mas isso é um mero detalhe hahaha.

Voltando ao assunto… Sempre que termino uma história, vejo um destino para ela, que não seja ficar presa na estante. Pensando nisso, separei três ideias para vocês. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Troca no Skoob
Observação da Pequena: Outra curiosidade minha…. Eu não tenho conta no Skoob hahaha. Mas até o fim dessa quarentena, eu faço. :) Mas sei que rolam trocas por lá, então, essa rede social é um ótimo destino para os livros que você não quer mais. E, de quebra, receber novas histórias no conforto de seu lar doce lar. Não sei exatamente como funciona, porém, até o momento, só escutei falar bem dessa “modalidade” do site. Quando rolar comigo, conto. Então, fica a dica.

2. Doar
Observação da Pequena: Nesses dias em casa, que tal fazer uma limpa na sua estante e separar alguns para doação? Seja para um Biblioteca, Instituição, Escolas, entre outros locais. Ano passado fiz isso e tenho certeza de que vai transformar a vida de muitos leitores. Assim espero! Outra opção nessa parte é doar para amigos, que amam leitura. Isso se chama amizade verdadeira hahaha.

3. Esquecer por aí
Observação da Pequena: Gente! Uma das coisas que mais me deixa feliz é esquecer um livro em qualquer lugar com um bilhetinho. :) Juro. Claro que nessa quarentena não rola, mas quando tudo acabar, vou deixar até mais de dois livros por dia em cada canto que eu passar. Não custa nada e acredito que deixa o dia mais feliz do felizardo que encontrou. Mas a ideia é que esse “esquecido” rode vários lugares. :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
** Depois conto sobre essa ação do PJ: #esquecidosdapequena. ;-)

***

É isso, pessoal. Também existem outros destinos e você fica à vontade para fazer a sua escolha.

Ah! Já tentei vender, mas comigo não deu muito certo. Principalmente, por conta do frete. Mas vale a tentativa. ^^ E usar alguns para decorar a prateleira ou o quarto, não tem problema. Vai do gosto de cada um. Afinal, quem não deseja ter uma biblioteca estilo A Bela e a Fera, né? hahaha. :)

Tem outra dica? Acrescenta nos comentários. No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Quero começar a ler… E agora?
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comentários

  • Eu tenho um mal: sou muito apegada aos meus livros! Aliás, não só a livros como roupas e outras coisas hahaha. Dificilmente me desfaço de um livro, meu sonho é ter uma estante lotaaaaada de histórias que tem/tiveram algum significado para mim! Mas tô tentando mudar isso um pouquinho e aos poucos tenho desapegado de alguns livros (e já me arrependi amargamente de ter me desfeito da minha coleção de Jogos Vorazes, hahaha!). Como também tô ficando sem espaço para colocar livros, desapegar me ajuda a pensar que posso comprar livros novos hehehehe.
    Ahhh, já usei a modalidade de troca do Skoob e gostei bastante! Até o momento só enviei livros, mas estou esperando a quarentena acabar para solicitar alguns que eu queira muito! Faz o seu perfil lá e me adicionaaaa ♥

    Beijos ♥

  • Sou totalmente a favor dessa ideias! Já fiz muita troca, venda, compra… Tudo por grupos do Facebook. Também já recebi livros e enviei pelo Skoob. Tentei vender por outras plataformas, mas é complicado. Separei alguns e vou “esquecer” por aí e entregar tbm no metrô aqui da minha cidade assim que a quarenta acabar! Livro parado jamais!

    beijos,
    http://www.neilabahia.com

  • Hey Ca!!

    Confesso que é muito difícil eu me desapegar dos livros, mas eu ja fiz trocas no skoob e agora temos um sebo maravilhoso na cidade que eu vivo trocando livros lá também HEHEHEHE MAS super tenho vontade de deixar um livro por aí um dia….

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  • Olá, Carol.
    Eu tenho apego por alguns livros sim. Principalmente se for séries ou os de capa dura da DarkSide hehe. Mas sempre estou doando meus livros. Trocar e vender não faço porque não tenho como ir até o correio postar, então dou para amigos e familiares.

    Prefácio

  • Amei o post, sempre é bom democratizar a leitura. Quando eu era mais nova, minha mãe doava todos os meus livros lidos para a biblioteca da cidade. Agora como só leio pelo kindle não tem mais um destino. Os únicos que ficaram aqui em casa, foram os que guardei para minha sobrinha ler rs
    beijos

  • carol

    Dani: Hahaha às vezes rola um apego mesmo, mas se der, desapega, que faz bem. Ou só empresta! :) E oba, já tenho você no Skoob.
    Mari: Que bom que gostou. ♥
    Neila: Esquece sim e me conta depois. :)
    Júlia: Oba! ♥
    Camila: Te adicionei e vou usar essa modalidade, depois da quarentena. :)
    Pam: Jura? Que legal. E faz sim, é tão legal a sensação! ♥
    Silvana: É uma boa também! :)
    Tay: Com certeza essa doação ajudou muita gente! ♥ É, ler no Kindle tem essa questão, mas tudo bem hahaha.
    Pathy: Hahaha espero que um dia encontre um esquecido por aí. :)