12.03.2020

Ei, Gente! :) Livros são para ler, mas está tudo bem se você quiser comprar algum apenas para usar na decoração do seu lar doce lar. Principalmente, aqueles de moda, gastronomia, viagens, arte e por aí vai. Pensando nisso, separei algumas inspirações que encontrei no Pinterest e uma que uso em um cantinho do meu quarto. Então, vamos lá? Bom post para vocês! ♥

Para começar, que tal decorar seu home office com aqueles livros? Pode ser de empreendedorismo ou da área em que atua, que podem ser usados depois de lidos ou esperando chegar a sua vez hahaha. Eu uso muito de blogueiras que me inspiro. E, por exemplo, como trabalho com blog literário, achei bem legal a pessoa ter colocado todos da série “A Seleção” (fique atenta na primeira imagem da montagem).

Cozinha também é um outro lugar que merece livros! Pode ser gastronômico, de vinho ou o que a sua imaginação mandar. E a ideia da cestinha com a colher de pau foi a melhor, na minha humilde opinião! Aliás, quando eu tiver a minha casa, vou usar, fato. ♥

E, claro, que o clássico não ficaria de fora: na sala, perto do sofá. De viagens e/ou moda são os que mais vejo! É objeto de decoração, porém, nada impede de dar aquela olhada com calma e deixar os seus convidados espiares, mas com cuidado, claro hahaha.

Crédito das Imagens: Pinterest
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Na mesinha de cabeceira é outro clichê, mas que não tem como negar: mega combina! Normalmente, coloco lá o livro atual, mas se você tiver espaço, coloque algum com capa fofinha e que tenha a ver com a decor do seu quarto. ;-) Aparador é outro espaço que merece livros também. Não precisa ter um monte. Uns dois com um quadro e um vaso de flores (suculenta, cacto e etc), acho que fica bem clean. Mas o da imagem com mais ficou lindo, da mesma forma.

Crédito das Imagens: Pinterest
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Agora um dos cantinhos que mais amo do meu quarto. Eu comprei há séculos esse livro da Vic, do Dia de Beauté, e ele é mega especial porque tem uma dedicatória da própria (tem uma entrevista com ela aqui). ♥ Fiquei bem satisfeita com esse porta-recado e a mini Torre. Acho que ornou hahaha! Então, aqui vai essa outra dica, mistura o livro com outros objetos de decoração e tal!

Crédito da Imagem e Montagem: Pequena Jornalista

Para finalizar com chave de ouro, separei alguns livros que acho que tem tudo a ver com o post do dia! Ah! Normalmente, não são os mais em conta. Então, a dica é garimpar (brechó, feiras e tal) e/ou investir (Amazon, Travessa e tal) em algum que tenha a ver, de alguma forma, com você e as outras pessoas que moram na casa! :)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Ufa. Acho que é isso! Ah! Claro que isso não te impede de ter estantes de livros, mas caso não tenha espaço e queira expor algum, acho que é uma boa opção. No mais, tem alguma outra dica? Compartilha! Quero saber. E me conta: qual livro você mais gosta na decoração do seu lar doce lar? ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Decor – Prateleiras + Livros
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários