09.03.2020

Ei, Gente! :) E o PJ Leu da semana é “Solidão acompanhada“, um livro que me conquistou pela capa, mas tenho algumas ressalvas. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: Solidão Acompanhada | Editora: Globo Livros | Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva e Lauren Palma
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 2 livros

Sinopse: Eleonora é uma jovem mulher que está em busca do amor e da felicidade em um mundo que, apesar de todas as conexões, nunca houve tanta solidão. Há questões existenciais, loucuras e as mais variadas confusões! Tudo repleto de reflexões sobre a necessidade de encontrar o nosso lugar.

Opinião da Pequena: Quando me deparei com esse livro, achei a capa linda e tinha certeza de que ele me ajudaria nesse momento atual da minha vidinha! Mas confesso que a expectativa gerou uma frustração literária!

Não acho que seja culpa do livro. Acho que ele tem um monte de coisas nas entrelinhas, mas que, infelizmente, não captei. Não sou muito de reler livros, mas esse eu tenho vontade porque eu realmente acho que li errado, sabe? Ou em um momento não muito propício, talvez!

Enfim, a história é sobre Eleonora, uma personagem divertida, cheia de si, solitária, mas não de uma forma ruim. 99% do livro é tipo um monólogo da protagonista, refletindo sobre diversas questões, que vão desde família, “amigos”, vizinhança, vida profissional, amorosa e por aí vai. É uma leitura rápida, com uma escrita bem leve, mas que eu acredito que a gente tenha de prestar atenção nos mínimos detalhes.

Alguns capítulos me fizeram bem e ri bastante. Outros, até anotei, porém, a maioria achei meio sem pé nem cabeça! É aquilo: realmente não ficou claro para mim. Se alguém já leu e mega entendeu, me chama! :)

No mais, não é um livro que me conquistou, porém, sou a favor de cada leitor tirar a sua própria conclusão. Ah! E por mais que eu tenha colocado essas ressalvas, queria mostrar um trecho que mais me chamou atenção e que me ensinou bastante: “Às vezes a nossa primeira impressão sobre algo não corresponde exatamente à realidade”. ♥

É isso! Podem opinar à vontade. :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 livros de autores brasileiros!
Fan Page ♥  Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  • Olá, Carol!
    Não conhecia este livro, mas concordo com você que algumas histórias fazem mais sentido em determinados momentos da nossa vida e que vale a pena reler daqui a algum tempo. Já até abandonei alguns livros por conta disso.
    Adorei seu blog, achei o layout a coisa mais linda! :)
    Beijos

  • carol

    Uaba: Verdade. :) Faz total sentido, né? Eu também já abandonei alguns e outros fiquei com essa sensação. E fiquei muito feliz que você gostou do PJ. Muito obrigada, de coração! ♥

  • Wanessa

    Olá Carol, estava pensando em comprar esse livro para dar de presente, mas antes resolvi dar uma pesquisada.
    Qual você me indicaria para dar de presente a uma mulher de 40 e poucos anos, mente aberta, e bem resolvida?