17.02.2020

Ei, Gente! :) No comecinho do ano, a Ca Fremder, que sempre falo aqui no PJ, montou uma Newsletter com o nome de “Associação dos Sem Carisma (ADSC)“. É o tipo de e-mail que você ama receber, com textos divertidos e que ainda têm dicas literárias, afinal, na equipe tem a Bertha e a Taize (que indica os livros).

Muitas histórias eu não tinha noção da existência, mas já entraram na minha possível listinha de próximas leituras. E algumas fogem totalmente dos meus gêneros favoritos, mas vai que um dia eu embarque, né? Enfim, sem mais delongas, segue o meu Top 3 da ADSC! ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. A amiga genial (Elena Ferrante)
Sinopse:
O 1º da série Napolitana, conta a história de meninas que se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 50. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Após brigas e planos, elas buscam um futuro melhor. Ir embora, conhecer o mundo, escrever livros. Os estudos parecem a melhor opção para que as duas não terminem como suas mães. Em contrapartida, quando as duas terminam os estudos da 5ª série, uma tem o apoio da família, outra não, então seguem caminhos diferentes.
Observação da Pequena: Tem cara de ser bem intrigante e bateu a curiosidade sobre esses caminhos diferentes! ;-)

2. Lady Killers (Tori Telfer)
Sinopse:
Assassinos em série sempre são homens, né? Mas em Lady Killers, o sexo frágil toma esse lugar. Um livro que é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos!
Observação da Pequena: Nem eu acredito que coloquei esse livro na listinha, porém, achei a sinopse bem interessante. Talvez eu fique com medo? Com certeza! Mas acho que é uma possibilidade embarcar nesse dossiê!

3. Mentirosos (E. Lockhart)
Sinopse:
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Eles fazem parte de uma família rica e renomada, que não admite que está em decadência. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Uma delas, Cadence, sofre um estranho acidente. E após um período difícil, ela volta à Ilha onde sofreu e junta peça por peça o que aconteceu de fato!
Observação da Pequena: É o que me deu mais vontade de ler! Acho que deve prender do início ao fim!

****

É isso, pessoal. Obrigada, Taize por me influenciar literalmente! E eu não estou sendo patrocinada (mas estamos aí ADSC hahaha), mas mega recomendo a inscrição para receber essa Newsletter maravilhosa. Só clicar aqui. ;-)

Aliás, o que vocês acham de uma possível Newsletter do PJ? Me contem! ♥ E me contem também se já embarcaram em alguma leitura do Top 3 da vez. ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 3 – Escrevendo o Amor
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários