06.01.2020
* Pequena Escritora #4: Uma carta para 2020! ♥
(Por Carol Daixum)

Ano novo. Vida nova! É sempre a mesma história. Eu sei! Mas na minha cabeça, é quase impossível não vivenciar essa sensação. Aquela de recomeço! E sinceramente? Eu amo! Preencher um novo planner, fazer um nova lista de metas (por mais que sejam antigas)… E quando o último ano não foi o melhor rolê da vida, esses clichês são mais legais ainda.

Não é que 2019 tenha sido horrível. Mas foi um ano bem ansioso! Principalmente, no quesito vida profissional. Sai de um emprego. Resolvi andar com as próprias pernas. E eu sabia que não seria fácil, mas não tinha ideia do quão difícil seria. Porém, aprendi bastante e gente: fiz a minha primeira montagem no Photoshop.

Ah! Consegui a minha primeira credencial para a Bienal do Rio de Janeiro, fiz o meu primeiro publipost e o blog completou uma década. Também fiz viagens curtas, mas aquela para fora do país não rolou. Ganhei uma estante dos sonhos e recebi o meu primeiro contato de uma pessoa que pegou um livro esquecido por mim e voltei para o Inglês!

E sou grata por tudo isso. Mas confesso que eu queria mais! E ainda bem que 2020 está aí. Eu ainda estou confusa de qual caminho seguir profissionalmente. Eu amo escrever e não quero largar isso por nada! Só estou tentando descobrir como ganhar dinheiro com isso, de fato.

Mas vamos que vamos! O ano não tem culpa de nada. Li hoje que não adianta você vestir de branco, se não batalhar pela paz que deseja. Ou de amarelo, se não trabalhar arduamente para ganhar dinheiro. Mas a tradição vale a pena. Só não pode parar por aí, né?

Para o meu, o nosso 2020, desejo leveza. Que haja menos cobrança da gente, de verdade. Que saibamos dizer não e que a voz da nossa razão e do nosso coração fale mais alto do que outras vozes. Que se rolar medo, que a coragem tome à frente e que a gente deixe a vida fluir.

Claro, que existem dias e dias e, espero, que a gente viva um de cada vez, na medida do possível. Porque tudo na teoria é mais fácil que na prática. Não tem jeito! Mas não pode ser desculpa para não tentar, né? Desejo coisas novas, repetecos que valham a pena. Sabedoria também é um bom desejo!

E que a gente olhe a nossa listinha de metas todos os dias, mas esteja preparado para mudar de rumo. Independente do ano, do mês, da semana. Que a gente leia mais, sem preguiça. Que a gente tenha ao menos um hobby, nem que seja trabalhar tomando mate. E que a gente seja a gente. Cheio de imperfeições, mas repleto de coragem para passar por um ano, que na real depende da vida, do destino, das coincidência, mas também tem nossos dois braços no meio! =)

****

Espero que gostem do texto! Eu fiquei bem feliz com o resultado! \o/ Espero conseguir publicar mais posts assim. No mais, sei que não é o primeiro post de 2020, mas desejo que esse ano seja incrível, leve e repleto de sabedora. Ah! E para variar: podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Pequena Escritora – Felicidade
Fan Page ♥ Instagram   


5


5 Respostas para "* Pequena Escritora #4: Uma carta para 2020! ♥"

silvana - 07-01-2020 (12:19)

Eu adorei a postagem e desejo um ótimo ano para você e que nossas metas possam ser concluidas :)

bjs
http://www.tpmbasica.com.br/
https://www.youtube.com/user/TPMBasica



Kaila Garcia - 07-01-2020 (13:46)

Que 2020 seja melhor que 2019 e pior que 2021. Feliz ano novo! ❤

https://www.kailagarcia.com



Luana Souza - 07-01-2020 (15:57)

Ficou maravilhoso, quero mudar várias coisas esse ano, tenho certeza que ele vai ser um ano incrível! <3
beijos
http://www.blogbelezamake.com



Gábi - 07-01-2020 (17:15)

Olá!

Conheci seu blog hoje e já estou adorando!
Gostei disso: “O ano não tem culpa de nada. Li hoje que não adianta você vestir de branco, se não batalhar pela paz que deseja. Ou de amarelo, se não trabalhar arduamente para ganhar dinheiro”
E é bem verdade né? Está tudo dentro da gente, cabe a nós deixar sair e brilhar =)

Ótimo ano pra vc =)

Beijos!
Gábi
Blog @gabrielaerIg: @gabrielaer



carol - 22-01-2020 (12:02)

Silvana: Sim! Tomara. :)
Kaila: amei. Que seja assim mesmo! ♥
Luana: se Deus quiser e depende muito da gente também! :)
Gabi: que comentário mais lindo. Fico feliz! E, com certeza, está tudo dentro da gente. ^^

Beijos!!!




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020