02.01.2020
* Retrospectiva literária 2019! ♥

Ei, Gente! :) 2019 chegou ao fim e eu nem passei aqui para dar “adeus ano velho, feliz ano novo”. Mil perdões!! É que ano passado não foi o dos melhores rolês da minha vida e acabei não conseguindo dar tanta atenção ao blog como eu gostaria. Ainda bem que 2020 chegou e essa sensação de recomeço me anima bastante! ♥

* Crédito da imagem: Pequena Jornalista ♥

Então, mesmo com um pequeno delay, acho que dá tempo de fazer uma retrô literária de 2019, né? Aliás, no quesito livros, acho que li bastante história boa. E para variar, aprendi, me emocionei, me identifiquei, fiquei revolts, suspirei e um monte de sensação que todo leitor que se preze sente.

Vamos lá? Com vocês: os 23 livros que me acompanharam ano passado. Boa leitura! =)

1. 9 Minutos com Blenda
2. Adulta sim, madura nem sempre.
3. Lendo de cabeça para baixo
4. Um verão na Itália
5. Celular, doce lar
6. Ho’oponopono: para todos os dias
7. Corra, Abby, Corra
8. Um noite com Grace Kelly
9. A pequena livraria dos sonhos
10. Confissões de uma terapeuta
11. Garota, pare de mentir pra você mesma
12. A casa dos novos começos
13. Te devo uma
14. Romance concreto
15. Desencontros à beira-mar
16. Teto para dois
17. Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz
18. A fada mamãe e eu
19. Quando não há palavras
20. A padaria dos finais felizes
21. O café da praia
22. Meu crush de Nova York
23. Onde mora o amor (ainda vai sair resenha ^^)

Todas as resenhas vocês encontram aqui no PJ. É só clicar em cima do nome do livro, ok? Eu fiquei feliz que consegui ler bastante autor nacional e amei a série de livros “Romances de hoje”. da editora Arqueiro (eterna parceira do blog ♥). Teve livro que me identifiquei mais e outros quis abandonar no meio do caminho hahaha (quem nunca?). E tiveram aquelas histórias que entraram para o meu Top 5 de livros queridinhos. Quais são? Tcharam….

*Crédito da imagem: Pequena Jornalista ♥

Todos os livros me marcaram de uma forma ou de outra. Mas esses cinco merecem destaque. ♥ Garota, pare de mentir pra você mesma, da Rachel Hollis, me ensinou que a grama do vizinho quase nunca é mais verde que a nossa. Adulta sim, madura nem sempre. da Camila Fremder, me fez dar boas risadas e me senti acolhida nesse mundo de adultos. Teto para dois, da Beth O’Leary, me surpreendeu desde o 1º momento. Confissões de uma terapeuta, da Renata Lustosa é aquele nacional que tem de ler, principalmente, se você ama chick-lit. E A casa dos novos começos, da Lucy Diamond, é aquele romance inspirador e que faz jus a palavra “recomeço”. =)

É isso, pessoal. Desejo que 2020 seja repleto de deliciosas histórias. Independente do gênero e da quantidade. O importante é ler, ok? Comece aos poucos e leia. Porque essa palavrinha, por menor que seja, faz a real diferença no seu, no meu, no nosso mundo! ♥

*Crédito da imagem: Bia Pof ♥

Agora me contem: quais livros marcaram vocês durante 2019? E o que pretendem ler em 2020?

Beijos, Carol.

Post Antigo: Retrô Literária 2018
Fan Page ♥  Instagram 


2


2 Respostas para "* Retrospectiva literária 2019! ♥"

Leslie Leite - 03-01-2020 (12:06)

2019 também não foi um bom rolê pra mim, haha. Mas quanto à leituras, não tenho do que reclamar, li 25 livros durante o ano.
Fiquei interessada em ler vários dos livros que vc leu em 2019, mas com certeza os cinco favoritos foram os que mais me chamaram a atenção :)
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥



carol - 22-01-2020 (10:48)

Oi, Leslie. Livros sempre deixam o ano melhor, né? :) Depois me conta se ler alguns dos favoritos de 2019. Obrigada pelo comentário! Beijos, Carol.




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020