13.11.2019
* Top 5: livros que preciso ler ainda esse ano! ♥

Ei, Gente! :) 2019 está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de embarcar em histórias literárias incríveis. Eu tenho alguns livros na minha listinha e separei alguns dos principais para o post do dia.  Se eu vou conseguir ler todos? Só Deus sabe, mas espero que sim hahaha. Então, vamos lá? Boa leitura! 

Top 5 - Livros 2019 - PJCrédito da imagem: Pequena Jornalista

1. Um amor de gato (Melinda Metz – Record)
Sinopse: Jamie Snyder tem 34 anos e é solteira, mas não está “na pista”. Depois de enfrentar O Ano do Homem Com Medo de Compromisso, O Ano do Homem Egoísta e O Ano do Homem que se Esqueceu de Mencionar que Era Casado, ela está pronta para aproveitar o “Meu Ano” sozinha — exceto pela companhia de MacGyver, claro. MacGyver é um gato tigrado adorável com o hábito não tão adorável de fugir de casa à noite e furtar coisas dos vizinhos. Ele permanece sendo o único macho em quem Jamie confia — e o único companheiro de que ela precisa. MacGyver sabe que sua humana está solitária. Ele sente o cheiro da solidão dela. O mesmo cheiro que identificou no vizinho David, um jovem confeiteiro — e gato, por assim dizer — cansado da insistência dos amigos em arrumar uma namorada para ele. E é aí que MacGyver assume o caso. Primeiro, ele furta algo de David e guarda o objeto na casa de Jamie. Em seguida, surrupia algo de Jamie e deixa com David. Em pouco tempo, os dois começam a devolver os objetos furtados, a compartilhar histórias horríveis de relacionamentos fracassados, e a tentar não se apaixonar. Mas eles não vão conseguir fazer MacGyver de bobo. Quando humanos geram essa quantidade de calor, só lhe resta agir como um gato em teto de zinco quente.
Observação da Pequena: Foi o 1º livro que recebi do clube do livro da Carina, da Editora Record. E eu estou louca para embarcar, desde então. Espero conseguir devorar essa história ainda esse ano e me apaixonar por esse gatinho!!

2. Na hora da virada (Angie Thomas – Galera Record) 
Sinopse: Fala sobre a Bri, uma adolescente de 16 anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Filha de uma lenda do hip-hop underground, que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear por diversos motivos. Então, ela transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza. No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs.
Observação da Pequena: Ganhei na Bienal (aliás, estou devendo alguns posts do evento =D) desse ano e eu preciso ler urgentemente!! Acho que vai ser o próximo da listinha!

3. Onde mora o amor (Jill Mansell – Arqueiro) 
Sinopse: Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.
Observação da Pequena: Uma das séries que mais marcou esse ano foi “Romances de Hoje”, da editora Arqueiro. E é óbvio, que esse último está na minha listinha. Espero que no próximo ano eles lancem outros livros, porque é simplesmente apaixonante! Claro, que eu tenho os meus preferidos, mas todas as histórias são leves e cheias de aprendizados!

4. Corajosa sim, perfeita não (Reshma Saujani – Sextante) 
Sinopse: É um livro que tem por objetivo nos fazer cometer mais erros, sem medo de viver e acabar com essa busca impossível pela perfeição.
Observação da Pequena: Outro livro da Bienal, que acho que vai dar aquele up na minha vidinha. Espero ler até o fim do ano também, para começar 2020 com o pé direito.

5. Meu crush de Nova York (Raffa Fustagno – Fora da Caixa) 
Sinopse: A vida de Charlotte não está nada fácil. Ela perdeu o emprego e anda cansada de enviar currículos sem ser chamada para nenhuma entrevista. Em casa, os problemas também a encontram: até hoje ela não perdoou o pai por ter traído sua mãe. Procurar o amor verdadeiro não faz parte da rotina dela. ‘Amor verdadeiro’ não existe. Com o dinheiro do fundo de garantia, ela embarca em uma viagem para Nova York, com a esperança de que isso a faça esquecer os boletos que não param de chegar. Na cidade que nunca dorme, palco de filmes que nunca esquecemos, Charlotte vai conhecer Ethan, um barista do Starbucks que estuda música e que vai mudar a visão que ela tem de amor à primeira vista para sempre.
Observação da Pequena: Mais um livro da Bienal e de uma autora brasileira mega querida. Acho que vou ler depois de “Onde mora o amor”! 

***

É isso, pessoal. Bem provável que outros livros entrem na listinha ainda esse ano, mas a gente dá sempre um jeito. Agora me contem: qual livro vocês precisam ler em 2019 urgentemente? Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Blogueiras.com

Fan Page ♥ Instagram 


0


Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020