16.10.2019
* Top 3: Escrevendo o amor! ♥

Ei, Gente! :) Recentemente, fiz uma oficina de escrita chamada “Escrevendo o amor“. Apesar de ter ficado bem tímida, escrevi bastante e escutei histórias incríveis. Nessas duas aulas, a nossa professora, a Paula Gicovate, citou alguns livros e escolhi dois e um bônus. Vamos lá? Espero que gostem. Bom post! 

Top 3 - Escrevendo o amor - PJCrédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Este é um livro sobre amor (Paula Gicovate – Editora Guarda-Chuva) 
Sinopse: Ella tem duas grandes obsessões – a escrita como forma de sobrevivência e o amor. Ao longo do livro, a narradora relata episódios marcantes de sua vida amorosa, construída a partir de quatro relacionamentos com homens de personalidades distintas e atitudes que provocam no leitor uma série de sensações reconhecíveis. Longe dos clichês onipresentes em obras que abordam o universo do amor, a leitura do livro provoca reflexões e identificações inevitáveis com as situações vivenciadas por Ella.
Observação da Pequena: Comecei pelo livro bônus. Sim, a Paula, que deu a oficina, tem essa história publicada e que tem tudo a ver comigo, eu acho hahaha. Vou tentar embarcar ainda esse ano! Daí, conto para vocês! ;-)

2. Uruguaia (Pedro Mairal – Editora Todavia) 
Sinopse: Divertido e apaixonante, o livro fala sobre afetos, crise conjugal, entre outros temas. Através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, ele nos mostra como devemos enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser.
Observação da Pequena: Esse foi um dos livros que ela citou como exemplo em uma das atividades e fiquei apaixonada. Acho que vou me divertir, suspirar e aprender muito. Bom, eu espero! Quando eu embarcar, óbvio que conto para vocês. 

3. Carta a D. (André Gorz – Editora Companhia das Letras) 
Sinopse: É uma das declarações mais conhecidas e emocionantes, além de ser uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas. É uma carta de amor a Dorine, mulher do autor, que infelizmente sofria de uma doença degenerativa incurável.
Observação da Pequena: Eu acho que não sabia da existência desse livro, mas assim que soube do que se tratava, bateu uma curiosidade. Afinal, cartas de amor sempre são emocionantes e essa apesar de parecer bem profunda e, até mesmo, triste, acho que vou suspirar, chorar e amar. Vai rolar resenha também, ok? ;-)

***

É isso, pessoal. =) Ela citou outros livros, mas esses, além do livro bônus, me chamaram mais atenção.
Ah! Quem já leu, conta o que achou. Mas sem spoiler, ok? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – A lista de Brett

Fan Page ♥ Instagram   


1


Uma resposta para "* Top 3: Escrevendo o amor! ♥"

Pequena Jornalista » Blog Archive » * Top 3: livros indicados na ADSC! ♥ - 17-02-2020 (23:52)

[…] Antigo: Top 3 – Escrevendo o Amor Fan […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020