23.07.2019
* Para assistir: O Rei Leão! ♥

Ei, Gente! :) Finalmente, a resenha sobre um dos filmes mais esperados do ano: O Rei Leão! Aquela história que faz a gente relembrar a nossa infância, cantar todas as músicas e chorar litros. Vamos lá? Pega a pipoca, o guaraná que a sessão já vai começar. 

2901026.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Bom, acho que todo mundo já sabe do que se trata a história, né? E o live-action, apesar de algumas diferenças, é bem fiel ao desenho que marcou a infância de muitos! ;-) Mas antes de falar o que eu achei, algumas observações: assisti ao filme legendado e em 3D. Confesso, que histórias infantis, eu prefiro a versão dublada, mas não me arrependi não. Eu até estava pensando em ver novamente, mas eu chorei tanto, que não sei se quero um repeteco hahaha.

E o que eu achei? No geral, bem maravilhoso. Mas na minha humilde opinião, essa versão é pesadinha. Mesmo sendo a Disney, não é um filme totalmente leve! Acho que o desenho, por ser mais colorido, dá uma vibe diferente. E, claro, que a gente cresce e encara a história de uma outra maneira. Então, talvez esse detalhe tenha ajudado nessa sensação. Quanto às cenas, preparem-se! A gente consegue matar a saudade das clássicas e ter certeza, por exemplo, que nunca vamos superar a morte do Mufasa. A abertura aquece o coração, o pôr do sol é a coisa mais linda e as músicas não saem da nossa cabeça. Dá vontade de cantar todas, sem exceção, junto. E a minha preferida: O que eu quero mais é ser Rei!

5323834.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Mas como nem tudo são flores, senti falta de uma cena icônica com o Rafiki, que rende uma das lições mais valiosas de Rei Leão! No mais, algumas partes não são idênticas, mas não deixaram um vazio não. Pelo menos para mim! Os envolvidos arrasaram! E acho que os detalhes, como os insetos e tal, ficaram mais visíveis quando a gente assiste em 3D. Então, fica a dica!

Sobre os personagens: gente, é perfeito! Por mais que seja computação, é tão real. O Simba é maravilhoso, o Mufasa é sem palavras! Timão e Pumba são os melhores. Aliás, foram os personagens que ficaram mais legais nessa versão. E o Scar me deu mais medo. Na animação, eu lembro que até achava ele “engraçadinho”. O Zazu é lindo e amei a Beyoncé dando voz a Nala! Destaques para as hienas, que ficaram bem assustadoras!

nullCrédito das Imagens: Adoro Cinema

Enfim, gente! É um live-action que vale a pena assistir, mesmo com os poréns. E, assim, uma dica: se tiver criança, acho que talvez ela goste mais do desenho. =) Eu juro que queria dar mais detalhes, mas fico com medo de dar algum spoiler, por mais que a gente conheça a história de cor e salteado.

E você? Já assistiu? Pode opinar à vontade! Ainda não? Recomendo! E leva lencinho, porque se tem uma coisa que eu comprovei, além de Hakuna Matata ser o melhor lema, é que o meu canal lacrimal tem vontade própria. Por isso, não sei se embarco mais de uma vez hahaha. 

Beijos, Carol.

Post Antigo: Filmes infantis que eu amo!

Fan Page ♥  Instagram


0


Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019