16.05.2019

PJ - Frase MaioPor Carol Daixum (Texto)
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

“Quem nunca confundiu felicidade com ausência de problemas? A pequena que vos bloga? Inúmeras! E, com certeza, você, inconscientemente, também! Mas tá tudo bem, viu? Acho que isso é o normal do ser humano mesmo. Ser feliz, muitas vezes, parece impossível por conta desse pensamento. Felicidade tem de ser, obviamente, um caminho sem uma pedra sequer.  E aí dela se aparecer!

E quem nunca sentiu que estava tudo “perfeito”, mas sei lá…. Faltava algo? Eu, mais uma vez, inúmeras. E mais uma vez: você também! E acho que essa sensação é a prova de que, mais uma vez, a felicidade nada tem a ver com a ausência de problemas.  Ah! E também tem aquela história: se eu tiver tal coisa, aí sim… Vou ser 100% feliz. Mas e aí: você ou eu conto a verdade? Depositar a felicidade em algo ou alguém é uma atitude que nada ajuda nessa busca que, de fato, será eterna se pensar assim!

Ser feliz, por mais clichê que soe, é prestar atenção nos mínimos detalhes diante de tudo. Mesmo que o mundo esteja desabando por trás das cortinas ou não! É olhar o bonito, por trás de tanta coisa “blergh”, por exemplo. Essa palavra que tanto prezamos e desejamos, muitas vezes está lá, estampada na nossa cara. E a moral desse texto? Depois de refletir muito, cheguei a uma conclusão temporária: felicidade, na real, tem a ver com espontaneidade. Quando você se toca, ela está: linda, leve e solta para você. E se quiser prendê-la, basta querer. Vai aos poucos, sem pretensão rígida. Só vai, que ela vem, viu?

***

Pessoal, como contei no começo da semana, estou tentando mudar o rumo do meu sonho de escrever livros, que na real estava paradinho. Daí, uma das dicas que eu li (e adaptei), foi começar a escrever no blog. Já fiz isso algumas vezes, mas acabei deixando esse tipo de post para lá. Enfim, é um teste! Podem opinar à vontade, ok? Inclusive, sobre o tema!  Lembrando que todos esses pensamentos, me ajudam muito também. E sei o quanto a teoria é difícil na prática. Então, de forma alguma, quero dizer que tudo é fácil. Mas vale a gente tentar, né? ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Amanhã

Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários