13.05.2019
* Pequena escritora: 4 dicas que estou seguindo e/ou quero seguir! ♥

Quem me conhece um pouquinho, sabe que um dos meus grandes sonhos é escrever livros e publicá-los (óbvio hahaha). Tenho inúmeros rascunhos e ideias a mil na minha cabecinha, porém, ainda não consegui sentar o bumbum na cadeira e começar a escrever de uma vez por todas. Mas aos poucos, isso está mudando e estou dando os primeiros passos, mesmo que (ainda) bem curtinhos. Se você também passa por isso (ou conhece alguém) e quer alguma ajudinha extra, trouxe quatro dicas que estão me inspirando a transformar esse desejo em realidade! Vamos lá? Bom post. ;-)

Dicas Escritas - PJ - 3Crédito da Imagem: Print IGTV

Para começar, como uma boa leitora, amo seguir autores dos meus livros favoritos. Mas estou amando mesmo seguir escritores, que não falam apenas dos seus livros, mas dão dicas de escrita mega úteis. Ou pessoas que realmente entendem do assunto. Por exemplo, a Camila Fremder, do livro “Adulta sim, madura nem sempre”. Adoro o conteúdo que ela cria para o o IGTV sobre o tema. São conselhos que ajudam mais do que a gente imagina e isso para quem está travada é maravilhoso.

E sabe uma dica que tem me ajudado bastante a não esquecer das ideias que surgem no meio da rua ou durante a madrugada? Bom, em um de seus vídeos, ela sugere criar um grupo só com a gente mesmo (futuro escritor, no caso). Surgiu algum nome de personagem ou diálogo tem que ter no seu livro? Escreve no grupo para você resgatar depois, sem correr o risco de dar branco na hora da escrita. Ah! Se não souber como faz: cria o grupo, adiciona alguém que não vai te achar doida por excluir segundos depois e pronto. Tem me ajudado muito!!

Dicas Escritas - PJ - 4

E a terceira dica é um pouco lógica, mas que preciso praticar URGENTEMENTE: ler livro sobre escrita. Um que estou louca para ler e que está na minha lista há séculos é esse da Ana Holanda. Com certeza, algo bom a gente tira com essas leituras. Quem souber de outros livros e tal, só acrescentar nos comentários!

Dicas Escritas - PJ - 1

Dicas Escritas - PJ - 2Crédito das Imagens: Pequena Jornalista

Por fim, mas não menos importante: há alguns meses, vi a Raffa, do canal “A menina que comprava livros”, postar a foto desse planner de escrita (da lojinha P.S Dois Pontos). Achei o máximo e fui logo garantindo o meu. Recebi na última quinta-feira e me deparei com páginas para completar nomes de personagens, ambientes do seu livro, rascunhos rápidos, meta de palavras, páginas e tal. Por enquanto, preenchi bem pouquinho, mas assim que tiver mais completinho e eu tiver uma opinião mais formada se ajuda mesmo (no meu caso, claro), conto no blog, ok? Mas a princípio acho que é um incentivo a mais

***

É isso, pessoal. :) E complementando a dica número 1, tenha sempre ao redor pessoas que acreditam no seu sonho. Meu namorado, família e amigos mais próximos sempre me incentivam e isso faz total diferença. ♥♥Enfim… Aos poucos, se Deus quiser e o meu medo de colocar a mão na massa (com medo de julgamento e tal, mas isso é um tema para outro post) passar, vou atualizando as minhas dicas! E quem tiver conselhos, mais uma vez: fique à vontade para compartilhar!! ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Mania louca de escritora

Fan Page ♥ Instagram  


1


Uma resposta para "* Pequena escritora: 4 dicas que estou seguindo e/ou quero seguir! ♥"

Pequena Jornalista » Blog Archive » * Dia do Escritor: livros que quero ler e escritores que quero conhecer! ♥ - 25-07-2019 (19:30)

[…] Post Antigo: Pequena Escritora – Dicas […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019