30.04.2019

Ei, Gente! :) Há muito tempo eu não faço um top 5 com escritor brasileiro, né? Dessa vez, escolhi falar de alguns livros da Bruna Vieira, dona de um dos perfis da internet mais fofos! Não li todos, mas alguns já embarquei e me vi muito nas protagonistas que ela criou. Enfim, vamos lá? Boa leitura! 

Top 5 - Bruna Vieira - PJCrédito das Imagens: Saraiva 
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. De volta aos quinze 
Sinopse: Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, ela tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
Observação da Pequena: A capa é linda e o conteúdo é apaixonante. Foi o 1º livro que li da Bruna!

2. A menina que colecionava borboletas 
Sinopse: Um livro de crônicas e pensamentos, onde a autora mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.
Observação da Pequena: Acho a capa desse livro bem poética e crônicas sempre são bem-vindas! Está na minha listinha de livros que quero ler.

3. De volta aos sonhos 
Sinopse: No 2º livro da trilogia, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, a protagonista deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo.
Observação da Pequena: Tem Paris no meio, a gente já embarca. É uma das minhas capas preferidas! E espero que a Bruna esteja escrevendo o terceiro da trilogia, mas se não, tudo bem… Imaginar o desfecho também tem o lado bom. Mas se eu pudesse fazer um pedido para ela, seria: escreva a continuação, por favor! 

4. Um ano inesquecível 
Sinopse: Um livro que fala sobre doces e sensíveis momentos que passamos na adolescência e que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. A Bruna escreve com outras autoras e a estação dela é a primavera, onde mostrar uma paixão brotando!
Observação da Pequena: Já contei por aqui que tenho ele, mas ainda não embarquei. Confesso que a vontade giga de ler, por enquanto, passou, mas acho que no momento certo, vou embarcar nessas histórias!

5. Quando tudo começou 
Sinopse: Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.
Observação da Pequena: Nunca li quadrinhos, além da Turma da Mônica, mas esse livro tem cara de ser bem fofinho e inspirador, né?

***

É isso, pessoal. Todos são da editora Gutenberg e o último é do selo Nemo! E agora me contem: já leram algum livro da eterna blogueira? Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Babi Dewet

Fan Page ♥ Instagram  

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *