26.04.2019

Não é de hoje que a gente sabe que canudos de plástico, por mais inofensivos que pareçam, fazem mal ao meio ambiente! Antes desse item ser proibido (pelo menos aqui no RJ), vi uma matéria no Fantástico falando sobre as tartarugas e outros animais que sofriam por conta dele. Desde então, fiquei com isso na cabeça. Cheguei até usar algumas vezes o canudo que vinha naqueles copos, sabem? Mas eu sou mestre em perdê-los! Daí, quando veio a lei, resolvi que tinha que comprar um que ajudasse o planeta de verdade.

Porém, até hoje, é difícil eu me acostumar com a ideia, principalmente, na rua. Confesso, que vivo pedindo aquele biodegradável e rola um suspiro quando eu escuto que não tem! Mas eu sei que não é uma atitude legal e estou tentando usar um de vidro que comprei ano passado. Não é a coisa mais prática do mundo e sempre fico com medo de esquecer o canudo no copo e jogá-lo no lixo também. Entretanto, é por uma boa causa, né? Ou seja, vou me esforçar mais. :-)

E como eu falei esse meu atual não tem muito a ver com praticidade. Ele é lindo, mas é bem grande e de vidro. Essa última característica me deixa com medo de quebrar, por mais que fique dentro de uma bolsinha. E não combina, por exemplo, beber mate, mas sim um milk shake e tal hahaha! Mas acho que também é questão de costume. Então, para resolver essas questões, busquei em algumas lojas online outras opções fofinhas e mais práticas (eu acho hahaha). Vamos lá? Espero que gostem e que esse post ajude de alguma forma.

Canudos - PJCrédito das Imagens: Econudo (Instagram); Donna Dolce; Imaginarium; Uatt e Ludi Presentes (Instagram)
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Lindos, né? Amei muito esse da Econudo, porque os tamanhos ajudam na hora de levar, independente do tamanho da sua bolsa. Acho que o meu escolhido vai ser esse! E quem estiver com dificuldade de encontrar, uma que é ok é aquele copo que vem com canudo, sabem? Não sei se é a opção que ajuda mais, porém, pode quebrar um galho até você ter um ecológico para chamar de seu! ;-)

É isso, pessoal. E segue uma foto do protagonista do post que uso atualmente. Mesmo não conquistando 100% o meu coração, a Josefina Rosa Cor foi a 1ª marca que encontrei vendendo esse tipo de produto (aqui no Rio). Ou seja, ganhou pontinhos a mais comigo! Aliás, dei uma olhadinha no site e não vi mais. Então, não sei se está disponível ainda. Se eu achar na loja física, conto para vocês, ok? E quem souber de outras lojas, pode compartilhar nos comentários!

Canudos - PJ - VidroCrédito da Imagem: Pequena Jornalista!
Veio com a bolsinha e uma escovinha!

No mais, podem opinar à vontade! ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Eu amo canecas!

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *