17.04.2019

Decor - Máquina de escrever

Além do básico, o que não pode faltar na decoração da casa, escritório e tal de um leitor e/ou escritor? Acertou quem respondeu: máquina de escrever! Eu ainda não tenho uma para chamar de minha (só na identidade visual do PJ haha), mas quando eu casar, com certeza esse item vai fazer parte do meu novo lar doce lar E olhando no pinterest, vi que fica incrível também na decor de casamentos. Para dar um help para quem busca esse tipo de inspiração, separei algumas imagens. Espero que ajude de alguma forma esse post, nem que seja apenas para salvar na pastinha de sonhos para realizar futuramente. ;-)

Para começar, máquina de escrever tem tudo a ver com home office, na minha humilde opinião. Não necessariamente para pôr a mão na massa, mas para dar um toque de inspiração a mais no seu trabalho. Também mega combina com a sala, o quarto e, dependendo da ideia, até mesmo, na cozinha. Ah! E eu com certeza acrescentaria esse item em um cantinho da leitura. Meio clichê, eu sei. Mas quem se importa, né? O importante é deixar a sua imaginação fluir! Sobre cores: eu amo as de tons pastel, mas uma de cor mais fechada fica um charme!

Máquina de escrever - decor casa - PJ

Quanto aos casórios: adorei a ideia de ter uma máquina de escrever nesse tipo de cenário, principalmente, para quem quer uma pegada mais vintage, literária e romântica. Amei as inspirações para cantos “escreva uma mensagem para os noivos” e de boas-vindas para os convidados. Fica a dica, futuros casais que vão subir no altar! ;-)

Máquina de escrever - decor casamento - PJCrédito das imagens: Pinterest 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista 

E como o PJ também é cultura, pesquisei no Google um pouco sobre a história da protagonista do post de hoje! Sabia que a primeira máquina de escrever (que realmente funcionava) foi criada em 1867? Christopher Latham Sholes, tipógrafo americano, leu um artigo sobre uma recém-criada máquina inglesa que numerava páginas de livros e aí teve essa ideia. Interessante, né? Claro que tem muita coisa antes e depois, quem quiser saber mais, vale ler essa matéria.

No mais: o que vocês acham desse tipo decor? Adotariam? Ou já adotaram? Podem opinar à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Prateleira + Livros

Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários