14.03.2019

Ei, Gente! :) Esse ano, estou tentando resgatar alguns posts que não consegui publicar ano passado aqui no PJ, mas que seu acho que você vão gostar. Por exemplo, na época da Bienal do Livro, que teve em São Paulo, a Natz e o Ramon (meus pais paulistas hahaha), me acolheram e me levaram em alguns pontos turísticos da terra da garoa. O que eu mais gostei? De todos, mas o Beco do Batman é um dos meus queridinhos. Rendeu ótimas risadas, memórias e fotos. E agora, finalmente, vou compartilhar com vocês! Bom post.

Para começar, é um ponto repleto de grafittes, localizado entre as vielas do bairro boêmio Vila Madalena. Pelo que eu entendi, o local recebeu esse nome, pois de acordo com uma lenda, na década de 80, um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do Beco. Desde então, o nome “Beco do Batman” pegou e se tornou um lugar para artistas mostrarem o seu trabalho.

Beco do Batman - PJ - 1Se eu não me engano, essa foi a imagem que apareceu do nada! ;-) 

Aliás, pelo que eu entendi, algumas artes são fixas, outras mudam de tempo em tempo. Então, é um ponto turístico sempre “novo”, sabem? Não importa se você vai uma ou dez vezes, sempre vai ter alguma novidade para você admirar e, claro, registrar o momento! ;-)

Beco do Batman - PJ - 6

Beco do Batman - PJ - 3

Beco do Batman - PJ - 4Três lembranças favoritas! 

Outro ponto positivo é que ele está aberto 24 horas por dia, até onde eu pesquisei. Então, a visita fica a seu critério mesmo! Porém, recomendo ir quando não estiver caindo o mundo e de dia, para as conseguir as melhores fotos e observar cada arte com mais luz. Alias, a gente foi em um domingo bem cedinho, que deu a impressão de ser mais vazio! O lado não tão bom? É que as lojinhas estavam fechadas, mas o importante é que nada atrapalhou a “atração” principal.  ;-)

Beco do Batman - PJ - 8

Beco do Batman - 5Favoritas também! 

No mais, dá vontade de tirar foto de tudo, sem exceção. Mas as artes que tinham cachorrinho, eram as minhas favoritas. E de frases também, claro! E se eu quero voltar? Óbvio! Não consegui registrar cada parte do Beco e quero ver os novos trabalhos também hahaha. Então, me aguardem, tá bem Nat e Ramon? Aliás, obrigada pais pela companhia! ♥ 

Beco do Batman - PJ - 7Eu e Natz! ♥ 
Crédito das Imagens: Pequena Jornalista / Natz e Ramon 

É isso, gente! Quem tiver interesse, segue o endereço completo: R. Gonçalo Afonso – Vila Madalena, São Paulo.
E para variar, podem opinar à vontade, ok? Aliás, vale visitar o blog da Natz (Natz pelo Mundo), repleto de dicas pelo mundo. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 lugares que você precisa conhecer em SP

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários