12.03.2019

Ei, Gente! :) Se uma das suas metas desse ano é finalmente criar o hábito da leitura, separei algumas dicas para, você, leitor iniciante. Então, deixa a preguiça de lado e pegue já o seu livro. São pequenos detalhes que podem fazer a diferença. Bom post.

the-book-theif

1. Sem preconceito literário! 
Observação da Pequena: O primeiro passo é pegar um livro que desperte um real interesse. Por exemplo, nada de decidir embarcar em tal história, apenas porque o autor é famoso ou o livro está mega falado. Se o assunto que ele aborda não lhe agrada, a leitura vai virar uma chatice. Claro, que aqui serve para quem deseja ler apenas por prazer, não para a faculdade, trabalho e tal (aí não tem jeito haha). Então, voltando, deixe de lado o seu preconceito literário, ok? O importante é ler. Não importa se o gênero é chick-lit ou cult!

2. Crie um ambiente literário! 
Observação da Pequena: Se você é do tipo que sente sono ao ler, deitar e pegar um livro, pode ser uma péssima ideia. Que tal ler naquela cafeteria preferida ou em frente ao mar? Escolha um local aconchegante e voilá! O importante é um ambiente que incentive a leitura.

gif-livro-com-café-2

3. Desconecte-se!
Observação da Pequena: 
Ler com o seu celular grudadinho, pode ser uma furada, sabia? Afinal, qualquer sinal de notificação do Instagram, a atenção que o livro merece vai por água abaixo. Sendo leitor iniciante ou não, esse aparelho pode atrapalhar e muito. Então, deixe de lado o cel e boa leitura (que vai fluir bem mais, pode acreditar)!

4. Quantidade X Qualidade!
Observação da Pequena:
Olha, ser devoradora de livros é bem legal. Em contrapartida, o que vale é a qualidade e não a quantidade. Às vezes, a pessoa pode ler 100 livros por ano, mas não absorve nem a metade da lista de livros. Ou seja, não precisa ser uma máquina de leitura.  Às vezes, um livro apenas faz muito mais sentido do que 10!

5. Não desista tão fácil!
Observação da Pequena: 
Sabe, muitas vezes, o livro até pode ter chamado a nossa atenção, mas quando a gente vai embarcar… Não era nada daquilo que imaginávamos. Calma! Não desista, ok? Vai tentando, aos poucos. Não abandone já no primeiro capítulo! Muitas histórias, podem ficar mais interessantes do meio para o fim e tudo bem. Porém, se realmente não está rolando, vale procurar outros livros e encontrar finalmente um que te faça devorar! Existem inúmeros livros e, com certeza, o seu “tipo” está por aí em alguma estante! 

rapunzel-books

***

Claro, que criar um hábito não é uma tarefa simples. Requer tempo e dedicação! Trace metas, vai no seu tempo. Espero que de alguma forma, esse post seja útil para quem está louco para embarcar em histórias literárias por aí! E se você já é um leitor assíduo e tem alguma dica infalível, compartilha nos comentários, ok? ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Manual Prático de Bons Modos em Livrarias

Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários