08.03.2019
* Dia Internacional da Mulher: Top 4 literário – Girl Power! ♥

Ei, Gente! :) Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer um “top 4 – Girl Power” com livros de autoras brasileiras e estrangeiras. Algumas leituras são mais pesadas, outras leves, na medida certa. Mas não importa! Todas me ensinaram muito e me inspiram até hoje com as sábias palavras que encontrei em cada capítulo. Enfim, vamos lá? 

Dia Internacional Da Mulher - PJ - Top 4 - 2019Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Coragem (Rose McGowan – Editora Harper Collins)
Sinopse: Rose McGowan se tornou uma das atrizes mais desejadas de Hollywood da noite para o dia. Mas o que seria um sonho, virou logo um inferno pessoal e, com o tempo, ela se reemergiu como um ícone feminista ao expor verdades sobre a indústria hollywoodiana. Mas sua história começou muito antes: aos 13 fugiu de casa e viveu de forma instável, morando e saindo das ruas. Até que foi descoberta por Hollywood, viu seu estrelato se tornar um verdadeiro pesadelo de exposição e sexualização constantes. Um mercado machista a tornou, sem consentimento, em apenas um produto, excluindo sua identidade e imagem, tudo em nome do lucro. Mas o que essa seita não esperava, aconteceu: ela não ficou calada e voltou expondo as verdades, incluindo os crimes cometidos por Harvey Weinstein, um produtor cinematográfico, que tem coleções de denúncias de assédios sexuais. Um livro de memórias, em forma de manifesto honesto e sem censura alguma!
Observação da Pequena: É pesado esse livro, mas é o tipo de leitura necessária e que todos deveriam embarcar. Coragem é pouco para o que a Rose significa! Aliás, tem resenha aqui.

2. Um dia ainda vamos rir de tudo isso (Ruth Manus – Editora Sextante) 
Sinopse: Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas escritas pela advogada e professora de Direito do Trabalho e Direito Internacional: Ruth Manus. Textos que já foram publicados no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa. E alguns são inéditos! Fala de tudo um pouco, desde assuntos banais, temas sobre machismo, padrões estéticos, família, Portugal, amor, amizade e muito mais. Textos que nos dão a certeza de que sim: um dia ainda vamos rir de tudo isso e levar aprendizados para a vida toda!
Observação da Pequena: Quem ama crônica, tem de ler. E quem não ama, também. É impossível não se envolver com  cada texto. Ruth é bem gente como a gente e mega girl power! Tem resenha aqui.

3. Adulta sim, madura nem sempre (Camila Fremder – Editora Paralela) 
Sinopse: Um livro que reflete sobre a chegada da fase adulta. Que muitas vezes, nem está lá, mas, de acordo com a sociedade, já deveria estar lá há séculos. A autora brasileira conta para a gente sobre a sua experiência com a transição do fim da adolescência para a maturidade. Que a propósito, chega do nada e pode ser assustadora! Fala sobre a maternidade, relacionamentos e a autoestima. De um jeito bem-humorado, ela conta passo a passo e histórias como entregar um freela para ontem, pagar a conta de gás atrasada e colocar o bebê para dormir. Tudo junto e misturado! E, de forma alguma, ela finge que está tudo sob controle e que essa transformação não é tão simples. E tudo bem! O melhor é aceitar e adotar o melhor remédio: rir muito!
Observação da Pequena: É tipo uma terapia literária se você não está entendendo nada sobre a vida adulta! Ca Fremder arrasa muito! É uma verdadeira girl power, gente como a gente e que virei mega fã! Tem resenha aqui.

4. Me Poupe (Nathalia Arcuri – Editora Sextante) 
Sinopse: Sabem aquelas dúvidas financeiras, que surgem na nossa cabeça, e muitas vezes, recebemos respostas que nos enrolam ainda mais? O livro “Me Poupe”, tem por objetivo esclarecê-las, de forma simples e direta, sem enrolação. Através da sua experiência, a criadora do maior canal de finanças no Youtube, Nathalia Arcuri, tem por objetivo nos auxiliar na hora de economizar no dia a dia, explicar como poupar, mesmo ganhando pouco. Além de contar também quais são os melhores e piores investimentos, entre outras questões. É tipo uma luz no fim do túnel, ainda mais para quem não tem ideia do que significa previdência privada, tesouro direto e por aí vai. Um livro divertido e que mostra que esse tema não precisa ser tabu, nem sinônimo de taquicardia. ;-)
Observação da Pequena: Aquele livro que vai direto ao ponto, sem enrolação. Achei bem pé no chão e as dicas que ela dá me acompanham até hoje! Depois do livro, minha mente financeira mudou muito! Tem resenha aqui.

**

É isso! :) Já leu algum? Me conta o que achou. Ainda não? Qual tem vontade de acrescentar na lista de metas literárias? Ah! Aproveito para desejar um Feliz Dia (todos os dias) para todas as mulheres, que inspiram diariamente, nos mínimos detalhes (mamys e irmãs, principalmente)! Lembrando que a gente pode ser e fazer o que a gente quiser (sem desrespeitar e pisar em ninguém, claro). O padrão aqui é não seguir padrão e, sim, a sua essência. Sua felicidade que importa, ok? 

53311859_2449878821691326_1117734220530188288_nCrédito da Imagem: Bia Pof!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 3 Literário – Girl Power

Fan Page ♥  Instagram


0


Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019