31.12.2018

Ei, Gente! :) 2018 está chegando ao fim. Se foi um ano bom? Não tenho do que reclamar.  Afinal, um ano não precisa ser perfeito, sem defeito algum, para ser incrível. É normal que as coisas não aconteçam conforme o planejado. Mas o seu olhar que faz a diferença. Então, passei por muitos sentimentos, transformações e momentos dignos de um lindo e sábio livro. Aliás, li bastante! Não tanto o quanto gostaria, mas, a qualidade conta mais que a quantidade, né? E falando nisso, trouxe a nossa tradicional retrospectiva literária. Ao todo, foram 21 livros e um faltando pouco para terminar. Vamos lá?

Retrô literária - PJ - 2018Retrô Literária 2018
Crédito da imagem: Dessa More 

1. A casa do lago
2. Girl Boss
3. Sonhos em flor
4. Um beijo à meia-noite
5. Um dia ainda vamos rir de tudo isso
6. Coragem
7. Mais lindo que a lua
8. Estúpida, eu?
9. Os quase completos 
10. A sutil arte de ligar o foda-se
11. Procurando Gobi
12. Me poupe
13. A luz que perdemos 
14. Mas tem que ser mesmo para sempre?
15. Poesia que transforma
16. Em outra vida, talvez?
17. As melhores coisas da vida
18. Juntos para sempre
19. Uma história entre nós 
20. Um dia em dezembro
21. Vox
22. 9 minutos com Blanda (terminando)

Gostei de embarcar em cada história. Claro, que têm alguns que marcam mais, mas todos, sem exceção, nos ensinam de alguma forma. Por esse motivo também, amo tanto ler. ♥ E mesmo que todos mereçam uma estrelinha, tiveram cinco que entraram para a minha listinha de leituras favoritas da vida. Seguem os vencedores! ;-)

Retrô Literária - PJ - Favoritos - 2018
Crédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

Queria acrescentar mais, porém, esses cinco ganharam o meu coração de uma forma que nem sei expressar. Nem sempre a leitura fluiu do jeito que imaginei, porém, me fizeram abraçar o livro ao final do último capítulo e tirei lições que vão me acompanhar para sempre. Obrigada a cada autor Lembrando que tem resenha desses e de cada história que embarquei, ok? Só clicar no nome de cada livro na listinha. ;-)

E é isso, gente! Obrigada a todos que fizeram do meu ano digno de um livro que eu amo! Principalmente: mamy, irmãs, namorado, família e amigos. A cada leitor do PJ, os tímidos e aqueles que comentam em todos os posts! Obrigada aos parceiros por confiarem no meu trabalho! Que 2019 seja um ano leve e feliz, mesmo com os contratempos. E que a gente tenha muita história para embarcar. No que depender do blog, isso não vai faltar! Até ano que vem! 

Com carinho,
Carol.

Para ler: Retrô Literária 2017!

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário