22.12.2018

Ei, Gente! :) Essa semana minha irmã me ligou perguntando: cadê a sua listinha literária desse ano? Daí, eu percebi: oba, essa wishlist funciona mesmo hahaha. Então, a pedidos, segue a clássica lista de livros que desejo ganhar de Natal Claro, que a quantidade é bem maior, mas daí o post ia ficar giga, né? Então, aos interessados, bom post hahaha. E espero que ajude de alguma forma a ter noção do que deseja ler nos próximos meses e, claro, ao mercado literário que precisa do nosso help. Então, se cada um comprar um livro para presentear alguém, com certeza será de grande ajuda! ;-)

Wishlist Literária Natalina - PJ - 2018Crédito das imagens: Saraiva e Intrínseca
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Mais que amigos (Lauren Layne – Editora Paralela) 
Sinopse: Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
Observação da Pequena: A capa me ganhou, mas já li tanta coisa maravilhosa sobre esse livro, que entrou para a minha listinha. E uma comédia romântica a gente nunca dispensa, né?

2. Adulta sim, madura nem sempre (Camila Fremder – Editora Paralela) 
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples. A vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição.
Observação da Pequena: Segunda vez que esse livro aparece por aqui, hein? Dica valiosa de presente hahaha. Brincadeirinha, mas não tem cara de ser mara esse livro?

3. Dando um tempo (Marian Keys – Editora Bertrand Brasil)
Sinopse: 
Conta a história de Amy, que é casada com Hugh. Aparentemente, os dois vivem o que se pode se chamar de “casamento perfeito”. Até que a morte do pai e de um grande amigo desencadeia em Hugh uma intensa crise e isso faz com que ele decida dar um tempo de tudo. Incapaz de fazê-lo mudar de ideia, Amy sabe que muita coisa pode mudar.
Observação da Pequena: Me ganhou pela capa também, mas a história tem cara de ser bem leve e cheia de reviravoltas que a gente ama.

4. Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais (Jaron Lanier – Editora Intrínseca)
Sinopse:
 Hoje as redes sociais são praticamente um segundo documento de identidade e não participar de determinada plataforma muitas vezes é sinônimo de total isolamento. Mas você já pensou como seria se deletasse os seus perfis na rede e levasse uma vida diferente? Jaron Lanier não tem conta em nenhuma rede social e deixa bem claro por quê, diz que evita as redes sociais pela mesma razão que fica longe das drogas. Então, através de dez argumentos poderosos e convincentes, fala o motivo de largar Instagram, Facebook e por aí vai. Segundo o autor, é uma forma de ter redes sociais dignas e aproveitar de verdade o potencial da internet.
Observação da Pequena: Amo Instagram e tal, mas achei a ideia do livro bem interessante. Assim que eu embarcar nesses argumentos, conto para vocês!

5. Aprendizados (Gisele Bündchen – Editora Best Seller)
Sinopse: 
A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado.
Observação da Pequena: Já apareceu por aqui também e uma amiga falou tão bem desse livro, que é impossível não querer embarcar nos aprendizados da Gi, né?

6. Como se relacionar bem usando a comunicação não violenta (Thomas D’ansembourg – Editora Sextante)
Sinopse:
Um livro que oferece exemplos reais e ferramentas práticas para se expressar de maneira positiva, respeitando os próprios desejos e evitando a armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva. Uma abordagem bem útil na resolução de conflitos entre casais, familiares, amigos e colegas de trabalho, já que encoraja o autoconhecimento e a criação de relacionamentos mais verdadeiros, íntimos e equilibrados. Adotar a “Comunicação Não Violenta” é uma ótima oportunidade para aprender a se expressar com clareza sem se anular para corresponder às expectativas, entre outros benefícios.
Observação da Pequena: Um livro bem útil para esse ano, onde a gente viu que a violência verbal rola solta real quando a gente não tem a mesma opinião. :)

48380723_2212909708761469_7724926864325607424_nCrédito da Imagem: vi que a Arqueiro compartilhou e a arte é da Samanta Flôor 

É isso, pessoal. :) Mais uma vez, espero que ajude de alguma forma e lembrem-se de dar livros nesse Natal, ok?
E quem já leu alguma dessas histórias, me conta!

Beijos, Carol. 

Para ler: Livros de Natal

Fan Page ♥ Instagram   

 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários