30.11.2018
* Top 3: preciso ler – parte “perdi a conta”! ♥

Ei, Gente! :) Todo leitor ama dar uma “passadinha” na livraria só para “olhar” as novidades. Às vezes, pode até não comprar nada, mas a listinha de desejos só aumenta. A última vez que eu passei, já acrescentei mais uns 10 livros hahaha. Para não ficar giga o post, selecionei os três que mais chamaram a minha atenção. Vamos lá? 

PJ - Top 3Crédito das imagens: Saraiva e Sextante 

1. Adulta sim, madura nem sempre (Camila Fremder – Editora Paralela) 
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples. A vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição.
Observação da Pequena: Aquele livro que a gente tem certeza de que vai amar e se identificar horrores. Aliás, tem a resenha de “Enfim, 30”, da mesma autora, nesse post.

2. Aprendizados (Gisele Bündchen – Editora Best Seller) 
Sinopse: A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, numa casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, numa viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. Porém, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública. Em Aprendizados, ela revela pela primeira vez quem realmente é e quais ensinamentos, em seus 38 anos, a ajudaram a viver uma vida com mais significado.
Observação da Pequena: É a Gi, né? Não tem como não ler hahaha.

3. Vó, me conta a sua história? (Elma Van Vliet – Editora Sextante)
Sinopse: Um livro que dará à sua avó a chance de dividir sua sabedoria e reviver alguns dos momentos mais inesquecíveis de sua vida. E depois, a ideia é que ela devolva para o leitor preenchido, onde a ideia é que ele faça uma incrível viagem no tempo e descobrir histórias emocionantes, curiosas e surpreendentes sobre o passado da família. Tem espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar. Um verdadeiro tesouro de família!
Observação da Pequena: Não tenho maturidade para esse livro não. Sério!!! 

***

É isso, gente! Quem já embarcou em algum desses, me conta nos comentários. E comenta também quais foram os três últimos livros que chamaram a sua atenção!

Beijos, Carol.

Para ler: Top 3 – Girl Power

Fan Page ♥  Instagram


0


Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018