08.11.2018

Ei, Gente! :) E o post de hoje tem a ver com o que a gente mais ama por aqui: livros. Porém, dando atenção a nós, leitores assíduos.  Afinal, leitor também tem necessidades que vão além do livro, biblioteca, lugares para ler e tal. Cada um tem um tipo de kit de sobrevivência de leitura, que não pode viver sem. Então, vamos lá? Selecionei algumas coisinhas que eu preciso quase sempre. Espero que gostem!

PJ - Todo leitor precisa deCrédito da Imagem: Pequena Jornalista
Livro: Um dia em Dezembro (Josie Silver)
Funko Pop: Amazon
Luminária: Uatt
Caneca: Touts
Post-it e marcador de livro: ganhei e não sei quais são as lojas! 

1. Luz própria! 
Explicação da Pequena: Nada pior do que deixar a luz do quarto acessa para ler e depois ter que ir lá e apagar, principalmente, se assim como eu, você tem o costume de embarcar em uma história literária antes de dormir. Geralmente, eu uso o abajur, mas quando dei de cara com essa mini luminária, me apaixonei. Confesso que gostaria de uma que prendesse melhor nas páginas, mas enquanto não acho, essa está ok.

2. Caneca (divertida)! 
Explicação da Pequena: Ler tomando algo, tipo mate ou aquele frappuccino é a melhor coisa da vida! Mas se a caneca ou o copo é fofo, divertido e tal, melhor ainda. Fora que dá um toque a mais no seu momento de leitura, né? Essa do Luke’s é uma das minhas preferidas!

3. Funko Pop! 
Explicação da Pequena: Compartilhar as leituras nas redes sociais ficam bem mais legais quando a foto é composta por funko pop também. Dá um toque mega fofo, mesmo se o livro não foi o melhor da vida. Esse da Rory é o que mais aparece por aqui e no meu Insta (segue lá: @pequenajornalista).

4. Marcador de livro (fofo, óbvio)! 
Explicação da Pequena: Marcador é essencial na vida, mas tem de ser aqueles bem fofos, ok? Se não, eu nem pego hahaha. #verdades Eu poderia colocar o meu (do blog), que é o meu preferido, mas confesso que estou meio traíra no momento e amando esse mini que uma amiga me deu. Tem como amar?

5. Post-it 
Explicação da Pequena: Não sou do tipo que rabisca o livro, mas não sou julgo quem é. Na época que eu marcava alguma página que me marcou (literalmente), eu não abria mão de post-it. Aliás, tem um tempo que não faço isso e confesso que deixa o livro bem mais a nossa cara, né? 

***

É isso, gente! Agora eu quero saber: o que tem no kit de sobrevivência de leitura de vocês? Comentem à vontade! ;-)

Beijos, Carol.

Para ler: Ideias de cantinho da leitura

Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários