09.07.2018
* Top 5: Carina Rissi! ♥

Ei, Gente! :) Têm autores que a gente sempre escuta falar, mas nunca teve a oportunidade de ler. Seja por conta de uma lista giga de livros para ler ou por outro motivo, mas no final das contas, o tal livro de tal escritor, sempre fica para depois. Mas não é por mal, nem nada parecido. Então, o que a gente faz? No meu caso, sempre preparo um top 5 e me guio por ele. Dessa vez, a autora escolhida é brasileira e que volta e meia leio alguma resenha sobre as histórias literárias dela: Carina Rissi. Enfim, vamos lá? 

Top 5 - Carina RissiCrédito das imagens: Saraiva 
Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. Série Perdida (Verus) 
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
Observação da Pequena: Acho que vai ser o tipo de leitura que eu vou devorar em poucos dias e digo o mesmo para os outros 3 livros da série. Ah! E pelo que eu li, essa história vai para as telonas do cinema. ;-)

2. Menina Veneno (Galera Record)
Sinopse: 
Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha… É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda… Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa… e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela… Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má… Talvez só Rainha seja muito melhor.
Observação da Pequena: Tem cara de ser aquele livro que faz a sua bochecha doer de tanto gargalhar. Assim espero!

3. Quando a noite cai (Verus) 
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco…
Observação da Pequena: Tem cara de ser bem fofinho e de arrancar bons suspiros. De cara, já gostei do Gael hahaha!

4. Procura-se um marido (Verus) 
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo dessa história. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império. Bom, a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para a protagonista que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel…
Observação da Pequena: Sabem aqueles chick lits que a gente ama? Então… Acho que é bem capaz de ele entrar na minha lista de livros preferidos, só pela sinopse. Mais uma vez: assim espero!

5. Mentira Perfeita (Verus) 
Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente…
Observação da Pequena: É um spin-off de “Procura-se uma marido”, então, acho que deve ser tão divertido quanto. Vou ler o primeiro e depois compro esse (e claro, conto para vocês).

***

É isso, pessoal. A maioria desses, estou querendo comprar na Bienal. Principalmente o 1º e o 4º que selecionei. Quem quiser me indicar mais livros da Carina, fique à vontade! E me contem o que acham dos livros da autora! :)

Ah! Querem ver algum top 5 de algum autor específico? Coloquem nos comentários também!!

Beijos, Carol. 

Para ler: Top 5 – Jane Austen

Fan Page ♥ Instagram  


6


6 Respostas para "* Top 5: Carina Rissi! ♥"

DeWaerdmeester - 11-07-2018 (09:12)

Thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.

Responder



Genericcialis - 12-07-2018 (12:18)

Thank you for this post. Its very inspiring.generic cialis

Responder



Lívia Madeira - 13-07-2018 (08:51)

conheço algumas dessas capas mas nunca li nada dessa autora, confesso que nao faz muito meu estilo

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder



Lindiane - 16-07-2018 (08:53)

Nossa adorei seu post muito interessante.
https://www.noticiasdaweb.com.br

Responder



Clara Alves - 19-07-2018 (15:36)

Amei!!!

Excelente artigo!

Sempre com artigos excelentes, com bastante informações e dicas extraordinárias.

Parabéns!

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018