03.07.2018
* PJ Leu: Procurando Gobi! ♥

Ei, Gente! :) E a dica literária da semana é para quem ama ler histórias de cachorros: Procurando Gobi, de Dion Leonard. O livro, que foi publicado pela Harper Collins (parceira do blog), é uma história um relato real de uma cachorrinha, que foi capaz de mudar a vida de um maratonista. Vamos lá? Boa resenha para vocês! 

PJ Leu - Procurando Gobi - PJLivro: Procurando Gobi | Editora: Harper Collins | Autor: Dion Leonard
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: três livros!

Sinopse: Procurando Gobi é um relato emocionante e intenso de Dion Leonard, um ultramaratonista experiente que se depara com uma cachorrinho perdida, enquanto percorria 250 quilômetros pelo Deserto de Gobi, enfrentando condições nada fáceis de serem encaradas. A adorável filhotinha, que foi batizada de Gobi, correu lado a lado de Dion, durante tempestades de areia, entre outras situações extremas, como dunas imensas e vilarejos remotos. Sua determinação e coragem, chamaram a atenção dele, que a cada dia que passava, ficou mais apegado a ela. Inclusive, um plano surgiu em sua mente: cuidar dela após a corrida também, porém, esse objetivo não seria tão fácil assim. Afinal, obstáculos surgiram e uma corrida contra o tempo foi instalada!

Minha opinião: Livro de cachorro sempre me dá a sensação de que o final não vai ser feliz, mas essa história literária quebrou esse paradigma, mesmo com capítulos que apertam o nosso coração. Sério, é impossível não se apaixonar pela Gobi e se imaginar na pele de Dion. Cachorros são bichinhos que realmente mudam a nossa vida para a melhor e a vontade de protegê-los é surreal. Mas muito mais do que isso, Procurando Gobi, me ensinou lições valiosas sobre pré-conceitos que temos. Por exemplo, sabe aquele clichê, que até tem fundamento, mas que muitas vezes, não é a realidade atual? Na China, a gente meio que associa a consumo de carne de cachorro e tal, mas lendo esse livro conhecemos um outro lado da moeda, que a propósito, é inspirador. Fiquei feliz em saber que muitos cidadãos cuidam desses animais com carinho e atenção, sem nem cogitar esse possível consumo.

Também é incrível como pessoas, por mais que tenham costumes diferentes, são solícitos. Por ser um história real, fiquei aliviada em saber que sim: há muita gente ruim nesse mundo, mas também a quantidade de pessoas do bem são incontáveis. Obrigada, Dion, por contar detalhadamente cada passo ao lado da Gobi. Queria ter conhecido essa história antes para ajudar vocês nessa busca linda e com um final feliz (desculpa o mini spoiler)! Algumas coisas, ficam meio soltas, mas acho que nem o autor tem explicação e tudo bem. Aliás, quem tem, infelizmente, não fala. O importante é que essa amizade e esse amor sejam eternos, independente do local onde estejam, seja numa prova de 250 quilômetros em pleno deserto ou em um lar doce lar.

Enfim, uma leitura fácil e que conquista a gente a cada página, mesmo que em algumas, o nosso coração salte pela boca. Recomendo! 

Beijos, Carol.

Para ler: PJ Leu – Estúpida, eu?

Fan Page ♥ Instagram  


2


2 Respostas para "* PJ Leu: Procurando Gobi! ♥"

Livia - 04-07-2018 (15:42)

tbm sempre acho que esses livros de cachorro vao ter final triste, mas muito interessante saber esses dois lados da moeda que vc diz que o livro aborda

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: A sutil arte de ligar o f*da-se! ♥ - 05-07-2018 (22:49)

[…] Para ler: Procurando Gobi […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018