01.06.2018

Ei, Gente! :) E o mês mais lindo do ano chegou (mês do meu aniversário cof cof hahaha) e junto: algumas metas literárias! ♥ Vou tentar cumprir todas e assim que eu terminar cada uma, venho correndo contar para vocês. Enfim, vamos lá? Bom post para vocês! ^^

Metas Literárias - Junho 2018 - PJMetas literárias de Junho
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

1. A sutil arte de ligar o f*da-se (Mark Manson – Intrínseca) 
Sinopse: A grande verdade da vida é que, às vezes, nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo. É um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem. Ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso. Não dá mais. É insuportável. E é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o f*da-se. Nesse livro, Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites.
Observação da Pequena: Já comecei a ler e, pelo pouco que li, já aprendi ótimos conselhos de ligar esse botãozinho! Semana que vem, deve sair a resenha aqui no blog. ;-)

2. Me Poupe (Nathalia Arcuri – Sextante) 
Sinopse: Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Essas e outras dúvidas são explicadas de forma mais acessível no livro Me Poupe, escrito pela Nathalia Arcuri, dona do canal “Me Poupe”, o maior de finanças do Brasil.
Observação da Pequena: Se esse livro vai ser útil na minha vida financeira? M-U-I-T-O! É uma das leituras que estou mais ansiosa para embarcar!

3. A luz que perdemos (Jill Santopolo – Arqueiro)
Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
Observação da Pequena: Acredito que eu vá chorar alguns litros através dessa leitura, mas quem se importa, né? Ansiosa por ela também!

4. A outra Sra. Parrish (Liv Constantine – Harper Collins) 
Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais, principalmente, uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza.  Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro… Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família. Sim, esse é o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.
Observação da Pequena: Foge um pouco do meu estilo literário preferido, mas acho que vai me prender bastante. Conto para vocês depois, sem falta. ;-)

***

É isso, pessoal. Se mudar alguma coisa nessa lista, aviso vocês. Mas espero que não! ;-) Bom fim de semana!

Beijos, Carol. 

Para ler: Top 5 – Livros da Sextante que mais amo!

Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários